Jenson Button e a Brawn estão imparáveis. Quatro corridas, três vitórias para o piloto inglês. Este domingo, Button dominou quase do princípio ao fim o GP Bahrein. O homem da Brawn partiu atrás dos dois Toyota e do Red Bull de Sebastien Vettel, mas tomou a liderança após a primeira paragem nas boxes e acabou a prova com sete segundos de vantagem sobre Vettel.
O domínio da Brawn só não foi mais evidente pois Rubens Barrichello apostou numa estratégia de corrida diferente (três paragens) e teve de se contentar com o quinto posto. Entre os dois da frente e o brasileiro ficaram o italiano Jarno Trulli (que saíra da pole-position) e o campeão do mundo Lewis Hamilton (Mclaren). O britânico conseguiu com este quarto lugar a sua melhor performance de uma temporada até aqui muito discreta.
Os restantes três lugares pontuáveis foram preenchidos por Kimi Raikkonen (o finlandês coleccionou os primeiros três pontos para a Ferrari), Timo Glock (Toyota) e Fernando Alonso (Renault).
De referir que a corrida, disputada sob uma temperatura de 35 graus, teve apenas uma desistência. Dos 20 carros participantes, somente Kazuki Nakajima desistiu. O japonês da Williams parou a nove voltas do fim.
Após mais esta corrida, o Mundial de 2009 é liderado por Jenson Button. O inglês lidera com 31 pontos, mais 12 do que o seu companheiro de equipa, Rubens Barrichello. Vettel, Trulli e Glock completam o top-five.
Sem comentários:
Enviar um comentário