quarta-feira, 29 de abril de 2009

O JOGO COM OS "LAGARTOS" JÁ MEXE


Carlos Saleiro vai voltar a defrontar o seu clube de origem e com o qual ainda tem contrato. Depois de, na época passada, ao serviço do Fátima, ter sido eliminado da Taça da Liga pelo Sporting, desta vez o avançado cedido à Académica espera uma desfecho diferente e promete não se fazer rogado caso tenha oportunidade de marcar.
«Vou procurar mostrar aquilo que tenho mostrado nos outros jogos e tentar fazer golo para ajudar a minha actual equipa. Temos vindo de resultado positivos, em tanto em casa como fora, e neste jogo não queremos fugir à regra. Vamos tentar jogar bem e pontuar, se possível mesmo ganhar», adverte o ponta-de-lança da Briosa.
O jovem avançado vê neste encontro com os leões mais uma oportunidade para a Académica cimentar a sua posição na tabela, independentemente da dimensão do adversário: «Penso que o oitavo lugar está ao nosso alcance e vamos tentar mantê-lo até final da temporada. Se as coisas correm bem, talvez consigamos chegar ao sétimo, o que para mim seria justo.»

SOUGOU ESTÁ DE VOLTA

Três jogos depois, o equivalente ao castigo que lhe foi aplicado na sequência da expulsão frente ao Belenenses, Sougou está de volta, ainda a tempo de enfrentar um dos grandes, ainda assim após ter visto as partidas com o Benfica e o F.C. Porto da bancada.
«Sinto-me feliz por regressar. Foi muito difícil ficar de fora. É claro que foi um cartão vermelho mas levar três jogos foi complicado, sobretudo em termos psicológicos», revela o avançado senegalês.
De olhos postos no futuro imediato da equipa, Sougou revela que, tal como para outros encontros, sobretudo em casa, o embate com a equipa de Alvalade está a ser «preparado para ganhar». «É frente a uma das maiores equipas, que luta pelo título, mas vamos fazer tudo para realizarmos um bom jogo e vencer», afiança o extremo da Briosa, que já saboreou um triunfo, por sinal dilatado (4-1) sobre o Sporting na última época, quando jogava na U. Leiria.
Sobre essa célebre partida, apenas destaca que faz parte do passado e que «cada encontro tem a sua história», pelo que não acredita numa reedição da proeza, pelo menos por números tão expressivos. «É um belo jogo, daqueles que os jogadores não querem perder e felizmente estou de regresso para poder disputá-lo», realça, mostrando-se esperançado em retomar um lugar no onze inicial.

ACADÉMICA QUER ESTUDANTES NAS BANCADAS

Em tempo de Queima das Fitas, que comemora 110 anos, a Académica decidiu lançar um desafio para quem quiser assistir ao jogo com o Sporting do próximo sábado a preços bonificados. Para isso, é preciso ser estudantes e assistir ao encontro a rigor com a ocasião, ou seja, de capa e batina. Quem o fizer, terá um ingresso a 10 euros e receberá ainda outro bilhete, gratuito, para o próximo jogo em casa, frente à Naval.

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Afinal era como eu pensava a questão dos bilhetes.
    Boa medida, que talvez peque por tardia, mas não deixa de se louvar.
    Quanto ao jogo, em si, os nossos jogadores estão psicológicamnete bem, como se lê nas suas palavras.
    Uma equipa descansada e com este estado de espírito, vê as coisas de outra forma.
    Vamos jogar o que sabemos e atirar para cima deles a pressão, pois eles é que estão a lutar pelo título.
    Nós só queremos o 7º. lugar, que passa por ganhar este jogo!
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar