quarta-feira, 29 de abril de 2009

"O NOSSO CAMPEONATO É MENTIROSO"


Joaquim Evangelista: «O nosso campeonato é mentiroso»

ALERTA PARA A CONCORRÊNCIA DESLEAL

O campeonato português de futebol é "mentiroso", defendeu hoje na Trofa o presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, alertando para a concorrência desleal entre cumpridores e faltosos.
Depois de visitar as instalações do Trofense e falar com o plantel e presidente do clube, Evangelista explicou ser tempo de todos "assumirem as responsabilidades". "Neste momento o nosso campeonato é um campeonato mentiroso. Os clubes têm de estar numa posição de igualdade e assumir as suas responsabilidades. Esse é o desejo para o futebol português. É preciso um futebol de verdade", disse.
«Concorrência desleal»
Também Rui Silva, presidente do Trofense, alertou para a forte concorrência desleal nos campeonatos, sobretudo devido aos salários em atraso. "Não são só os salários, mas também os compromissos fiscais. Nós temos tudo em dia e há muitos clubes que não cumprem", lamentou.
O dirigente do actual último classificado da Liga principal explicou igualmente que os clubes que não têm os salários em dia têm de ser despromovidos para os campeonatos não profissionais. "A concorrência desleal está ai. Quem não cumpre, não pode estar no campeonato profissional e, se calhar, tem de ir para os não profissionais. Os clubes têm de cumprir e ver isto como empresas. Há responsabilidades grandes que têm de ser cumpridas", frisou.
Rui Silva disse, por fim, que o Sindicato dos Jogadores não pode ser visto como um "papão", mas sim como um "parceiro estratégico no futebol". "É tempo de se traçar o rumo certo para o futebol português", terminou o presidente trofense.

NOTA - A Liga já lamentou as palavras de Evangelista. A directora executiva da LPFP, Andreia Couto, critica a "linguagem de arremesso"...

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Já se está a preparar mais um defeso com atribulações.
    Estas palavras do Sindicato de Jogadores e a visita ao Trofense foi para pôr achas na fogueira e criar mais casos de secretaria.
    Acho muito a despropósito nesta altura pois vem já desvirtuar, uma vez mais, a verdade desportiva.
    Por estas declarações o clube da Reboleira e os "salmonetes" estarão a ser já condenados, quando isso devia ter sido feito em Dezembro já que os salários estão em atraso desde essa altura.
    Aí estão os "fait-divers" do futebol português para se venderem jornais durante Junho, Julho e parte de Agosto, isto se o campeonato começar na data marcada.
    Vamos aguardar, porque já falta pouco!
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar