sexta-feira, 17 de abril de 2009

DOMINGOS PACIÊNCIA QUER ATITUDE POSITIVA

O treinador da Académica, Domingos Paciência, incentivou hoje a sua equipa a ter uma atitude positiva para levar de vencido o FC Porto, domingo, em jogo da 25ª jornada da Liga.
"A Académica vai procurar manter a sua identidade, perante uma equipa que luta por outros objectivos. As dificuldades têm sido muitas contra os ‘grandes’, mas vamos procurar ganhar contra qualquer clube, porque quero dar alegrias a quem trabalha comigo".
Questionado se vencer contra o FC Porto lhe poderia causar qualquer constrangimento, por ter sido formado no clube e brilhado ao seu serviço, Domingos Paciência foi peremptório, afirmando que o sentido profissional se situa acima de tudo e que foi o FC Porto quem o ensinou a ter esse espírito ganhador.
O técnico da “Briosa” alertou ainda para o facto de o FC Porto vir de uma derrota… o que poderá, segundo ele, reverter contra a Académica, pois “o FC Porto ainda vem mais motivado para vencer".
Domingos sabe que esta época já tirou pontos ao Sporting e ao Benfica, faltando apenas o FC Porto (excepção à época em que treinou a União de Leiria, tendo vencido os campeões nacionais). “Tenho três anos de Liga e só me falta ganhar ao Sporting, mas quero ganhar ao FC Porto".
O técnico comentou ainda o facto de a Académica ter melhores resultados em casa do que fora (25 pontos em casa e apenas seis fora), argumentando que... “Apenas por quatro vezes abandonei este estádio triste”.
Domingos salientou ainda que a sua equipa nunca falou de Europa, apenas da manutenção, mas que até ao fim "está muito em jogo" e que os seus jogadores "estão confiantes e motivados", não enjeitando a melhor classificação dos últimos 25 anos (o sétimo lugar em 1984/85, na era de Vítor Manuel).
Face à contrariedade de não poder utilizar três habituais titulares, devido a castigo (Sougou, Hélder Cabral e Luiz Nunes), o líder do grupo afastou o cenário de adaptações, uma vez que “os jogadores estão habituados a jogar em qualquer posição”.
Quanto à renovação de contrato com a Académica, Domingos Paciência limitou-se a dizer que ainda há muito jogo e que na altura certa, no momento certo, as pessoas irão conversar sobre este assunto.

2 comentários:

  1. Caros Krommáticos:
    Bom discurso, com a vontade de venxcer mais um encontro.
    Oxalá os jogadores interiorizem as palavras do treinador e ponham em prática tudo o que sabem e podem.
    Quanto à renovação, vamos ver se se concretiza.
    Seria a melhor aquisição da próxima época.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar
  2. Caros krommáticos
    Quando ontem, no programa "Pontapé de Saída", lhe perguntaram se ele iria renovar o seu contrato com a Briosa, vi no seu semblante que a renovação já está consumada. A pequena hesitação que teve e o sorriso nos lábios, não me deixaram quaisquer dúvidas. Faltarão apenas limar detalhes.
    Ainda bem que assim é.
    O discurso, é à Porto. É ganhar!
    A partir de Domingo, deixaremos de ser um "31".
    Brioooosa!

    ResponderEliminar