sexta-feira, 28 de maio de 2010

800...AO DIA


Apesar da crise que o país atravessa, segundo dá conta o jornal “Correio da Manhã” , cada jogador da selecção portuguesa de futebol que está a estagiar na Covilhã recebe de “ordenado” diário, 800 euros.
No total, a FPF despende 19 mil euros por dia com os 24 jogadores escolhidos por Carlos Queiroz para representar Portugal no Mundial da África do Sul.

Segundo o jornal este é um valor superior ao auferido pelos jogadores aquando da campanha do Euro 2008, quando ganhavam 750 euros por dia.

Contas feitas, cada jogador vai ganhar em média pela estadia na Covilhã cerca de 14 400 euros (o valor varia em função da chegada de cada jogador à Covilhã) e até terminar a primeira fase esse valor sobe para 30 400 euros.
Depois, tudo depende se a selecção passa ou não a primeira fase e chega mais longe na prova que pela primeira vez se realiza no continente africano.

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    E porque não puseram estes jogadores a receberem o ordenado mínimo nacional, para, ao menos, terem a percepção do que é viver com este valor?
    Mas com Hotel de 5 estrelas pago, com todas as mordomias, fazem o que gostam, ganham rios de dinheiro, poucos riscos correm (só o de virem embora mais cedo!), representando o País, tal como eu e milhares de jovens fizemos numa guerra da qual nada de bom nos trouxe e que nos pagavam o estabelecido por lei e que agora, como ex-combatentes, nos dão anualmente uma pensão, neste momento, de €150.
    Não será isto uma vergonha pagar por dia, o que muitas famílias portuguesas têm por mês?
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar