domingo, 13 de dezembro de 2009

TRÊS SEGUIDAS EM CASA

Esta foi a terceira vitória seguida a jogar no nosso campo. Tratando-se de um jogo muitíssimo importante, a Académica soube corresponder perante um adversário directo. Depois de conhecidos os resultados dos mais directos opositores, esta jornada acabou por ser muito positiva para a Académica, visto ter dado um salto importantíssimo na tabela classificativa. Na imagem, podemos ver o Lito a marcar o segundo golo da Briosa.
Quanto ao jogo propriamente dito, aqui ficam as declarações de André Villas Boas no final do encontro.

"Foi um jogo bastante complicado. Começámos a ajudar o adversário, entrando no seu futebol directo e de segundas bolas, e a nossa intervenção ao intervalo foi no sentido de chamar a equipa para a circulação de bola como mostrámos na segunda parte. O golo deu tranquilidade, sim senhor, porque sentia-se a tensão da partida pelo que podia significar em temos de tabela. De certa forma deu para respirar um pouco melhor mas a expulsão, com a emoção dos jogadores, levou-nos para um jogo que não era nosso. Felizmente, na segunda parte, tivemos mais bola e isso permitiu chegar ao segundo golo. Penso que o resultado é justo. Trabalhámos em termos de objectividade esta semana e isso reflectiu-se no número de ocasiões, mas foi um encontro muito difícil porque o Leixões, com menos um jogador, criou-nos muitas dificuldades."

O próximo jogo é na Madeira com o Nacional e, atendendo ao mau momento de forma que a equipa parece estar a atravessar, é bom que a Académica parta para este desafio, com o pensamento exclusivamente na vitória.

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Julgo que este foi o jogo menos conseguido por parte da Briosa, desde que o AVB tomou conta da equipa.
    Não fechámos os espaços com tanta eficácia como em jogos anteriores, trocas de bola pouco conseguidas e fomos, em parte, naquilo que o adversário desejava. Na parte ofensiva, houve uma melhoria, e na primeira parte tivemos duas jogadas condizidas pela ala esquerda, linha de fundo e bola para o sítio do ponta de lança mas sem ninguém aparecer, pora concretizar.
    Na 2ª melhorou-se um pouco e foram criadas mais duas ocasiões com bom futebol até vir o segundo por Lito e o nosso descanso.
    Não se conseguiu um superiorização a jogarmos contra dez, no entanto fomos uns justos vencedores, pois fomos quem procurou mais a vitória.
    É de salientar que a performance com este treinador é muito boa: perdemos sómente dois jogos (andrades e lampiões).
    Isto permite-nos começar já a pensar no jogo com os "semelhas 2" e convecermo-nos que temos capacidade para pontuar.
    Dos 7-9 pontos que preconizei, 3 já cá moram.
    Vamos lá arrancar um resultado positivo na Choupana!
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar