domingo, 13 de dezembro de 2009

O MÁGICO AYRTON SENNA

Os anos passam, mas o talento e a magia de Ayrton Senna continuam vivas nas memórias dos especialistas, pilotos e ex-pilotos da Fórmula 1. Nesta quinta feira, a revista inglesa Autosport elegeu o inesquecível tricampeão como o maior piloto de todos os tempos da categoria.

A votação contou com a participação do astro alemão Michael Schumacher. Mas os sete títulos conquistados na Fórmula 1 não foram suficientes para superar Senna na eleição.

Já o novo companheiro de Felipe Massa na Ferrari surpreendeu. O espanhol Fernando Alonso terminou na nona posição, superando pilotos como Emerson Fittipaldi e o inglês Graham Hill. Jenson Button, actual campeão mundial, aparece na trigésima posição.


Aqui ficam os dez primeiros classificados

1º. Ayrton Senna (BRA)
2º. Michael Schumacher (ALE)
3º. Juan Manuel Fangio (ARG)
4º. Alain Prost (FRA)
5º. Jim Clark (ESC)
6º. Jackie Stewart (ESC)
7º. Niki Lauda (AUT)
8º. Stirling Moss (ING)
9º. Fernando Alonso (ESP)
10º. Gilles Villeneuve (CAN)

2 comentários:

  1. Caros Krommus:
    Foi um predestinado para as quatro rodas!
    Fantástico a forma como conduzia e como tinha sempre na mente a vitória.
    E conduzir um "bicho" destes não é para todos!
    Quanto à votação faltarão alguns nomes sonantes como Gilles Villeneuve (apesar de não ter sido campeão), Jochen Rindt, Nigel Mansell e Nelson Piquet. Mas votações são votações e há que aceitá-las de um forma democrática.
    Bem entregue. Nunca se dava como vencido!
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar
  2. Grosso modo concordo com esta lista mas se fosse eu a decidir o Schumi e o Prost vinham por aí abaixo e o Alonso e Villeneuve por aí a cima! eh eh. Mas como não são os gostos que contam... O 1º foi atribuído a quem de direito e isso é que interessa!

    Abraço

    João

    ResponderEliminar