sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

BRIOSA CONTINUA NA TAÇA DA LIGA

CJ DÁ RAZÃO À ACADÉMICA E AFASTA PORTIMONENSE DA
TAÇA DA LIGA


O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deu razão ao recurso apresentado pela Académica, que disputará a terceira fase da Taça da Liga, anunciou hoje a Liga de clubes.

Em comunicado, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) adianta que foi notificada hoje da decisão do CJ da FPF, que anula a homologação dos resultados e classificações finais da segunda fase da Taça da Liga.

Com esta decisão, a Académica substitui na terceira fase o Portimonense, que tinha estado no sorteio de forma condicionada à decisão do CJ.

Assim, a Académica fica integrada no Grupo A, juntamente com FC Porto, Leixões e Estoril-Praia, iniciando a terceira fase com os “canarinhos”, a 03 de Janeiro.

Académica, Portimonense e Beira-Mar empataram todos os jogos da segunda fase da Taça da Liga 0-0, sendo por isso necessário recorrer ao critério de desempate baseado na média de idades dos jogadores utilizados na respectiva fase por cada equipa.

Após o empate entre Portimonense e Académica, a LPFP atribuiu o apuramento à formação algarvia, indicando que a média de idades do conjunto de jogadores utilizado por esta equipa foi de 24,556, contra 24,682 da Académica e 25,474 do Beira-Mar.

A Académica considerava ter uma média de idades de 24,714, contra 24,857 do Portimonense e 25,643 do Beira-Mar.

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Ganhámos um recurso, o que nos deixa de alguma forma contentes, apesar de considerar este regulamento anacrónico, e podendo ser transformado, como foi, em mais um caso no futebol português.
    Será que, quem realiza estas competições, não ponderará todos os casos possíveis para que não apareçam problemas.
    Há três anos a esta parte, tem havido sempre casos e esta Liga ainda não acabou. E os "pastéis" não estarão à espera de de mais um para se safarem de descer?
    Vamos esperar para ver!
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar