domingo, 25 de outubro de 2009

DERROTA IMERECIDA

Este jogo, que a Académica perdeu imerecidamente, deixou claro que o peso das camisolas, continua a ser um factor preponderante no futebol português. Os vícios deste futebol, nunca mais mudam. Enquanto à frente dele estiverem pessoas que defendem outros valores e interesses, continuaremos a ver resultados adulterados e a verificar os clubes com menos poder financeiro, a serem tratados como "carneiros a caminho do sacrifício", para idolatrar os chamados grandes.
Neste jogo, além de um penalti cometido por Bruno Alves que não é marcado, ainda temos um golo que é marcado em posição de fora-de-jogo. Depois temos as "normais" agressões do mesmo B. Alves que, em condições claras e objectivas, merecia ter sido expulso. Para completar o ramalhete, ainda temos os fora-de-jogo tirados ao ataque do adversário, neste caso a Académica, não vá a equipa conseguir marcar e baralhar as contas do todo poderoso FCPorto.
Pelo lado positivo, todos pudemos ver uma Briosa a fazer jus ao seu nome, mostrando vontade, entrega, empenho, raça e uma atitude competitiva que ainda não se tinha visto esta época. A demonstrar todos estes atributos, está a exibição de alguns atletas como por exemplo o João Ribeiro (onde estava este jovem), o Tiero, o M. Berger (cheio de confiança), o E. Rafael, etc. Neste jogo, ainda deu para ver quem é que sabe interpretar o futebol dos dias de hoje. Com uma semana de trabalho, já deu para perceber aquilo que o treinador quer implementar na Académica. Que a sorte o proteja porque trabalho e saber, não vai faltar.

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Perdemos porque o sistema estava azul, caso contrário teríamos discutido o resultado de outra forma.
    Mas no cômputo geral, foi uma agradável surpresa a nossa Briosa.
    Um esquema de jogo que muito me agrada, com as pedras a jogarem em todo o campo e não como vimos no princípio da época, em que parecia uma equipa de andebol a jogar só no nosso meio campo.
    Pressão logo no campo adversário boa ocupação dos espaços não deixando os "andrades" fazerem o jogo que costumam explanar.
    Falta um pouco de pulmão e acredito que este interregno vai fazer bem à equipa.
    Tiero, Berger, João Ribeiro não são peças para se esquecerem.
    Muito bem, André Villas Boas. Ou muito me engano ou vai ser um treinador de futuro e que esse futuro passe muitos anos pela Académica. Nós sócios precisamos de viver momentos bons como os que vivemos num passado recente. Haja uma continuidade e melhoria para o ECC ter assistências como queremos.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar