sexta-feira, 30 de outubro de 2009

FALECEU MÁRIO MEXIA


clique na imagem

Foi tão só, o melhor jogador de basquetebol português de todos os tempos.
Um Amigo, um bom Amigo, com o qual tive o enorme prazer de viver e conviver. Era um privilégio trocar "dois dedos de conversa". Havia quem estranhasse a nossa forma de nos "encontrarmos", pelo facto de pensarmos de maneiras diferentes: Dizia ele; "não estamos assim tão longe, pois não"?
Enquanto todos choramos a sua perda, quem sabe se não estará sentado com o Prof. Alberto Martins, O dr. Mendes Silva, o Dr. José Paulo Cardoso, o Dr. Francisco Soares, O Dr. Vasco Gervásio, o Dr. Fausto Correia, O Guilherme e tantos e tantos outros que já partiram e que nos deixaram imensas saudades.
Olham para baixo, sabe-se lá se não estarão todos na "garotice", à nossa espera, para nos dar o grande abraço de que tanto sentimos falta.
Nesta hora de profunda tristeza, apetece-me dizer; esteja bem, e dê um abraço aos nossos amigos...porque a vida sem amigos não tem sentido.

Texto publicado por Luís Santarino no seu blogue

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Partiu mais um Amigo!
    Ainda há menos de um mês nos encontrámos e contou-me sobre a sua doença. Dei-lhe a minha palavra de conforto, disse-me que tinha acbado de vir de Barcelona onde lhe disseram que estava controlado, mas que estava cheio de receio. Falei-lhe também do meu problema, para lhe tentar transmitir ânimo. Infelizmente o desenlace deu-se e vejo partir um bom Amigo que muito admirei quer como desportista excepcional quer como pessoa com quem lidei desde que me conheço.
    Vibrei a vê-lo jogar e o seu virtuosimo como jogador de basquetebol. Foi, no nosso meio, o melhor jogador português nesta modalidade.
    E vejo partir mais um grande simbolo da nossa Académica!
    Que descanse em Paz, Mário Mexia!
    Condolências à Família.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar