sábado, 31 de outubro de 2009

MEMÓRIAS




Estádio do Jamor, 09 de Julho de 1967. Passados 42 anos, é com bastante saudade que aqui se relembra aquele jogo épico. Este desafio foi, muito provavelmente, o mais longo na vida da nossa Briosa. A tristeza que nos invadiu pela derrota, transformou-se em alegria por sermos uns finalistas que praticaram um futebol de fazer inveja a todos os amantes da modalidade. Aqueles briosos atletas, foram um exemplo.
Coimbra ficou praticamente despovoada. A baixa da cidade de Lisboa, seria invadida por dezenas e dezenas de automóveis, carregados de simbolismo e frenéticos apoiantes da Académica.
Fotos cedidas por VV

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Como me lembro daquele dia, que já aqui foi recordado noutra altura.
    Toda a gente foi para Lisboa, na expectativa de que aquele ano teríamos direito a ganhar qualquer troféu e como merecíamos: 2º. lugar no campeonato finalistas por mérito próprio da Taça de Portugal depois de termos "aviado" Oliveirense (6-4), Leça (11-3), Atético Aviação (9-1), Benfica (3-2) foram os que deram mais réplica e Braga (6-2). Marcámos 35 golos até ao Jamor! O nosso adversário fez menos um jogo por te ficado isento numa das eliminatórias.
    Foi dos jogos que mais me marcou até hoje, pela qualidade de futebol praticado e pela incerteza do resultado final.
    Lembro-me de entrar no Estádio por volta das 13h45m, porque havia, naquele tempo, a final do campeonato de amadores em que uma das equipas era, salvo erro, o Vasco da Gama, que era de Sines e depois a grande final que começou às 17 e durou até às 20h00.
    Só faltou trazermos o caneco e retornar com a Taça que brilhantemente tinhamos ganho em 1939.
    Mas com dois prolongamentos de meia hora, foi uma triteza não o conseguirmos.
    Esta está-me no "goto"!
    Passados este anos todos ainda não consegui engolir isto.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar