domingo, 19 de julho de 2009

PRIMEIRA VITÓRIA DA NOVA ÉPOCA


A Académica venceu ontem a Naval 1º de Maio por 3-1, em jogo do Torneio Triangular da Covilhã, disputado no Complexo Desportivo da cidade serrana.

Vouho e um "bis" de Pedro Ribeiro permitiram à "Briosa" impor-se à equipa da Figueira da Foz, para a qual Gademeche reduziu a desvantagem.

Foi uma Académica ofensiva a que entrou em campo no segundo jogo da época, perante uma equipa da Naval sem a mesma consistência, ainda à procura da melhor forma.
Só perto do final da partida a equipa da Figueira da Foz ganhou outro ânimo e superiorizou-se ao adversário, rematando algumas vezes com perigo.
Mais esclarecida, a equipa de Coimbra chegou à vantagem aos 37 minutos, quando Cris assistiu Vouho para o primeiro tento, e, na segunda parte, aos 62 minutos, Pedro Ribeiro dilatou o marcador com um remate cruzado.
Três minutos depois Godemeche respondeu com eficácia a um canto de Tiago, para o golo da Naval, mas, aos 82 minutos, quando os figueirenses procuravam reagir, o "estudante" Pedro Ribeiro bisou, solicitado pelo reforço Amessan.

Na marcação de penaltis, para desempate em caso de igualdade no torneio, a Naval marcou quatro golos contra apenas dois da Académica.

DECLARAÇÕES DE ROGÉRIO GONÇALVES

Os jogadores estão a assimilar as nossas ideias. A equipa esteve melhor e as movimentações já estão a surgir. O resultado é de menor importância. Foi importante sim ver que a mensagem está a passar e que estamos a crescer".

O técnico da Briosa referiu ainda que, nesta fase da época, é “importante” que todos os jogadores joguem, de forma a ganhar ritmo competitivo. Rogério Gonçalves disse ainda que gostou mais do jogo frente à Naval do que frente ao Sp. Covilhã.

"A equipa esteve bem. Gostei mais hoje do que ontem, frente ao Sp. Covilhã. A nossa preocupação é desenvolver o nosso trabalho e isso está a ser conseguido. Gostei de ver que os processos estão a ser assimilados".

Sem comentários:

Enviar um comentário