terça-feira, 21 de julho de 2009

OS CAPITÃES DA BRIOSA 2009 / 2010


UMA BRAÇADEIRA QUATRO CAPITÃES


Orgulho e Responsabilidade - duas palavras umbilicalmente ligadas, quando se fala de capitanear uma equipa. É esse, por certo, o sentimento comum a quatro jogadores da Académica que durante o estágio foram os escolhidos pelo treinador para figurarem na lista de capitães para 2009/10.

Orlando está no topo da hierarquia e é o sucessor de Nuno Piloto, que rumou para o Iraklis, da Grécia. Uma escolha que deixou feliz o central, que tem como missão "tentar manter o grupo unido", o que será meio caminho andado para que o conjunto conimbricense repita a "imagem deixada na parte final da última época".

Lito foi outro dos escolhidos e, à semelhança do colega, já se integrava no lote de capitães na época passada. "Sinto-me orgulhoso e vou fazer todos os possíveis para que tudo corra bem. A responsabilidade é maior, mas vou continuar a trabalhar da mesma forma."

Para Pedro Costa, também inserido no quarteto, o importante "é ajudar no que for preciso", enquanto o brasileiro Luiz Nunes - que, apesar de estar há apenas um ano no clube, já foi eleito e sente-se "honrado" por "ser uma referência".

Sem comentários:

Enviar um comentário