domingo, 26 de julho de 2009

O EXAME



O que vos trago aqui ao blogue, ao apresentar este pequeno vídeo, não é mais do que querer premiar o bom desempenho alcançado, numa prova longa e exigente como esta.
No passado dia 22 de Julho, no Conservatório de Música de Coimbra, a Rita e o colega Mário, foram chamados a prestar provas. Em causa, esteve o Recital de 8º Grau - Fagote, o mesmo é dizer que esteve em causa o exame final destes alunos da classe do Prof. José Pedro Figueiredo.
O programa, todo ele exigente e extenso, teve o brilhante acompanhamento do Prof. Sérgio Brito ao piano. Os alunos tiveram de executar variadíssimas obras, entre as quais: Sonata de J.A. Amon, Concerto em Mi Menor de A. Vivaldi, Concerto em Sib Maior de G.S.Mayr ou ainda o Concerto em Fá Maior de F. Danzi, que aqui é apresentado. Após decisão do exigente júri ali presente, os alunos Mário e Rita superaram a prova, alcançando os 11 e 17 valores respectivamente. Parabéns!
Este pequeno excerto, também pretende mostrar aos menos conhecedores o que é um Fagote.
Para finalizar, também tenho que elogiar o trabalho do operador de câmara, que foi incansável neste momento inesquecível. Obrigado Luís Almeida ou se quiserem "Dr"!

2 comentários:

  1. Parabéns à Rita aos Pais e Irmão.
    O seu êxito é prova de que com trabalho, dedicação e prazer naquilo que se faz se conseguem atingir os objectivos desejados.
    A Rita que me desculpe, mas se a sua nota de 17 valores foi boa ao Dr. Não se pode deixar de dar 20.
    E porquê?
    Porque no caso da Rita julgo que foi o seu primeiro exame no Conservatório.
    Já o Dr. tem feito diversos exames de “câmara men” com grande sucesso, muitos deles sem rolo e sem bateria.

    ResponderEliminar
  2. Caro Tião

    Parabéns à Rita pelo seu exame que, imagino, terá sido espectacular.
    És o máximo Rita, pensa sempre que quando queremos alguma coisa, apesar das dificuldades e surpresas com que a vida nos presenteia, conseguimos sempre o nosso objectivo e no fim sentimos que demos o nosso melhor.
    Vê-se mesmo que tens um gene kromático, só podia ser.
    Quanto ao nosso amigo krommuluis, esse tem sempre 21 em todos os exames que já fez.
    E "BIBA o nosso DR"
    Briosa sempre

    ResponderEliminar