segunda-feira, 27 de julho de 2009

A "MICÁ" AFRICANA

Scoti reforça ataque

O avançado cabo-verdiano Scoti é mais recente reforço da Académica. O acordo foi conseguido neste fim-de-semana e o jogador deverá marcar presença na Academia já hoje, no regresso ao trabalho após a folga concedida ao plantel por Rogério Gonçalves, pelas 10 horas.Trata-se de um avançado móvel, de 23 anos, que foi uma das figuras na última edição do campeonato nacional de Cabo Verde, ao serviço da Académica da Praia. O bom poder de choque, a velocidade e o remate são as principais armas do jogador, que foi a Coimbra prestar provas acompanhado pelo presidente da "Micá" César Fernandes. A liga de Cabo Verde, que terminou apenas na semana passada, foi vencida pelo favorito Sporting da Praia, mas a Académica, com Scoti na equipa, chegou à final, disputada a duas mãos. O avançado não deverá ser a última contratação dos estudantes para a nova época. Os homens do futebol da Briosa anseiam por outras boas oportunidades de negócio para reforçar o centro do ataque, a principal lacuna dos estudantes. O avançado Lito, compatriota de Scoti, terá tido uma palavra importante nas negociações. Conhecedor das qualidades do ex-Académica da Praia, o jogador da Briosa terá convencido o presidente José Eduardo Simões a avançar com o acordo.

RESCISÃO E POSSÍVEL CONTRATAÇÃO

A Briosa, após a rescisão amigável com o Madej, poderá estar interessada em fazer ingressar no plantel um ponta-de-lança, que tudo indica poderá vir da Polónia, desconhecendo-se, no entanto, a sua identidade.

IMPRENSA LOCAL

A propósito da final disputada no início deste mês de Julho, entre estes dois clubes, a dado momento refere o jornalista: "Mas manda a verdade dizer que a "Micá" passou por períodos turbulentos na primeira parte. Perdeu o seu possante avançado Scoti aos 41 minutos por expulsão e viu o Sporting ameaçar a sua baliza em algumas oportunidades."

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Este poderá ser um bom filão a "explorar", no bom sentido, é claro.
    Nas antigas colónias existem muitas "Académicas" que são filiais: porque não pesquisar e verificar se existem jogadores que queiram estudar e jogar futebol?
    Se calhar encontraremos coisas boas!
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar