terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

NEM AVES NEM SALMONETES, COMAM ...!

V. Setúbal 2 AAC 1

Domingos Paciência, treinador da Académica, sobre a derrota da sua equipa frente ao Vitória, em Setúbal, no encerramento da 18ª jornada do campeonato:
O resultado mais justo era o empate. Cometemos dois erros em lances de bola parada e, por isso, sofremos dois golos. Tivemos mais posse de bola e estivemos mais perto da baliza do Vitória. O que o V. Setúbal fez na segunda parte foi pouco. Foi inglório sofrer dois golos assim. Não foi um grande jogo, tínhamos intenção de ganhar, mas a verdade é que as defesas de uma e de outra equipa estiveram muito povoadas.

Lito, autor do golo da Académica na derrota perante o V. Setúbal, comentando na Sport TV a forma como a equipa deixou fugir o empate perto do fim
«Chegámos ao empate numa altura crucial, e com isso fizemos o mais difícil. Sentiámos que tínhamos condições para chegar aos três pontos, mas sofremos dois golos de bola parada, num aspecto em que habitualmente somos fortes. O futebol é assim, às vezes não se concretizam as oportunidades de que dispomos, mas há que continuar a trabalhar da mesma maneira.

Nota: Assim, é muito difícil cumprir objectivos. Não compreendo esta falta sistemática de garra, fibra, vontade de vencer. Perder jogos com adversários que se situam no fundo da tabela e que andam com gravíssimos problemas financeiros e, provavelmente, de continuidade como equipa profissional, como é do conhecimento generalizado, é muito penalizante e deprimente.
Não há paciência que resista muito mais tempo!

2 comentários:

  1. O amigo Tião tem razão.
    Começa a ser cansativo andar todos os anos com a " maquina de calcular",a fazer contas através dos apontamentos do Sr. Damas e com todos aqueles se!!se!!!se!!!...
    De facto começo a ficar muito preocupado.Veem ai jogos difíceis em casa e como fora não ganhamos não sei onde vamos fazer pontos.
    Enfim, no inicio da epoca é sempre para a Europa,depois é o que se vê.
    Bem, vamos ter calma e fé e esperar por melhores dias.
    As finais vão começar já no próximo domingo.
    VIVA A MALTA DA ACADÉMICA

    ResponderEliminar
  2. Caros Krommáticos:
    Fiquei desiludido com o resultado e ainda mais com a exibição!
    Não concebo que tivessemos um jogo de pontapé para a frente sem haver uma mínima ligação entre sectores.
    Foi confrangedor ver jogadores a correr para sítio nenhum! Depois de termos feitos alguns jogos a praticar um futebol agradável, verificamos que a falta de um jogador (Sougou) faz toda a diferença e deixa-se de ter uma referência lá na frente para se poder dar alguma continuidade ao que se pretende.
    Concordo com o Tó Zé e se não conseguirmos já a "facturar" no domingo, vamos começar a entrar nas contas da descida.
    Não conseguem arranjar uma equipa equilibrada, para que não andemos neste sufoco.
    Vamos dar uma ajuda no domingo!
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar