quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

AGASALHO


Depois de pesquisar um pouquinho na net, encontrei algo que está relacionado com o frio e ajuda a perceber determinadas reacções do nosso corpo. Assim, quando o ambiente está frio e começamos a perder calor, são accionados de início os horripiladores, pequeninos músculos que ficam na raiz de cada pêlo que temos espalhado pelo corpo. O desencadear desta acção, causa de imediato o conhecido arrepio, uma onda de trepidação muscular pelo corpo todo. Esta tremedeira, que logo depois se estende a outros músculos, é a nossa primeira protecção, pois tremer é um processo mecânico para gerar calor. Outra protecção natural do corpo é o embolar ; fechamos as mãos, cruzamos os braços, encolhemos as pernas e curvamos o corpo - tudo isso para diminuir a superfície externa exposta - quanto menor a superfície exposta, menor será a área pela qual o calor se pode escapar para o ambiente.

Depois destas curiosidades e, como estamos em Fevereiro e continuamos a sentir muito frio, principalmente à noite quando nos deslocamos para ir tomar o nosso café ou carioca de limão e, como não queremos ver os krommus de “pingo ao nariz”, aqui fica uma excelente solução para manter os pezinhos bem quentinhos. È certo que não dá muito jeito para andar na rua mas, se nos sentarmos no sofá, com os ditos cujos lá enfiados, até resulta. Previno os mais desatentos que, com este agasalho calçado, não é aconselhável dar passos em frente é que…podem cair e esmurrar o nariz. Fica o aviso.

Entretanto e, se estiverem interessados, procurem este produto nas lojas da especialidade (?) ou então, em último caso, arranjem umas almofadas velhas e levem-nas á costureira.

Agasalhem-se!

Dr. Kanelada

17.02.2009

Sem comentários:

Enviar um comentário