quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

A OUTRA "MAGIA" !

Assistir a um desafio de futebol fora de portas, é algo que deixa a malta krommática bem disposta, mesmo que o resultado final não seja o mais desejado. È verdade que nenhum de nós gosta que a Briosa perca mas, como já estamos "vacinados" contra essas maleitas, adquirimos a capacidade de dar a volta e prepararmo-nos para o próximo embate.
A recente deslocação à F. Foz, veio confirmar isso mesmo. Aliás, para alguns krommus, o pretexto para ir ver este jogo, valeu um "Arrozinho de Sardinha" ou outra iguaria igualmente saborosa. Para outros, foi mesmo o "vício" que os levou até lá. Nem o frio os demoveu.
Neste contexto, o importante è que na Superior Sul, lá estava a Mancha Negra e mais umas boas dezenas de fervorosos adeptos e um "punhado de teóricos", porque nestas coisas da bola, eles são elemento fundamental ao bom desenrolar dos acontecimentos. Por isso, nada melhor do que apreciar um destes "vizinhos" a vociferar contra o árbitro assistente por causa dos fora-de-jogo, ou a "ordenar" ao jogador "A" ou ao jogador "B", aquilo que ele deve fazer. De facto, nada melhor do que ouvir uma "boca" dirigida ao massagista adversário"...ó endireita, não percebes nada disso!". Ou ainda, reparar no nosso companheiro do lado e apreciar a forma ágil e perfeita com que devora um "saquito de pevides", porque não pode roer as unhas, (sim as unhas) aquelas que vão ser precisas para lhe dar "apoio" enquanto estiver a visionar um outro desafio de futebol, com outras cores e outros protagonistas.
Perante tudo isto, digam lá se vale ou não vale a pena estar presente e poder "beber" com enorme satisfação a "magia" que todos conseguimos criar em redor de um simples jogo de futebol. Para mim, valerá sempre a pena!

1 comentário:

  1. Já vi que a malta kromática gosta mesmo é de ir ao almocinho fora de portas.
    Esse arrozinho de sardinha é que deu cabo do jogo, as técnicas falharam, nomeadamente a tal do ferrolho, porque a sardinha devia estar seca e com muita espinha.
    O das unhas é que está mal porque com tantas derrotas, qualquer dia não tem unhas para roer.
    Saudações Académicas. Briosa sempre

    ResponderEliminar