segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A DERROTA QUE NÃO QUERIA VER!


Quem presenciou este jogo, não pode deixar de discordar em absoluto das declarações do treinador da equipa da casa. Neste encontro, quem controlou o jogo até ao momento em que demos os “brindes”, foi a Académica. A equipa contrária praticou um futebol descaracterizado e sem qualquer perigo atacante, jogando claramente para o empate. No entanto, no futebol, os erros pagam-se caros. A Académica, embora não tenha soluções credíveis e eficazes para o ataque, não se pode dar ao luxo de falhar as poucas oportunidades que vai criando, como foi o caso do Miguel Pedro. Ainda quanto ao desempenho da Briosa, há que dizer que hoje o meio campo não conseguiu produzir futebol de qualidade. Quer o N. Piloto quer o M. Pedro estiveram uns furos abaixo relativamente a outras exibições que já lhes vimos realizar. Quanto ao Éder, penso que tem de tentar mais vezes o remate à baliza, visto que a jogar de costas para ela, precisaria de ter alguém a seu lado para poder tabelar. O único que merece algum destaque, é o Lito. A impulsão que tem permitiu-lhe ganhar muitas bolas. Foi o mais esclarecedor quando a Académica atacava.
Quanto á opinião de Domingos, verificamos que acaba por ter razão quando diz que “foram dois golos numa bandeja” e “acabámos por perder o jogo de forma injusta”. Além desta opinião, refere que os erros individuais acontecem e só têm de os corrigir.
Nesta deslocação à F. Foz, parece que o jogo não se ficou pelas quatro linhas. Um desentendimento entre Domingos Paciência e Ulisses Morais provocou comentários “acesos” entre os dois treinadores. U. Morais, relativo a esse facto disse “ Desconheço. As atitudes são para quem as toma.” Enquanto D. Paciência disse que “Só se cai uma vez. À segunda só cai quem quer.” E ainda “As pessoas esquecem-se de acontecimentos passados. Há certos discursos que não se deveriam ter entre colegas de profissão”.
O facto é que o Domingos não se deslocou á conferência de imprensa e o encontro com os jornalistas deu-se junto ao autocarro da Briosa.
Certamente que vai aparecer alguém que nos vai ajudar a perceber os motivos que levaram a este diferendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário