segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ORA DÁ CÁ UM, TOMA LÁ MAIS OUTRO...








ACADÉMICA 4 Feirense 0

Pedro Emanuel, treinador da Académica, no final da goleada infligida ao Feirense, em Coimbra, no fecho da sexta jornada da Liga

«Acima de tudo é de realçar a postura, determinação e vontade do grupo, não só no trabalho diário, mas traduzido no jogo. É o que nos deixa mais satisfeitos e acredito que quem assiste aos nossos jogos também sente prazer. Vamos tentar seguir este caminho da criatividade, rigor e competência mas, acima de tudo, do prazer de jogar. Apesar do resultado, acabei o jogo um pouco triste porque penso que a equipa poderia ter ajudado um pouco mais os que entraram mas o encontro já estava um pouco partido e a fugir dos nossos princípios. Contudo, tenho um grupo disponível, que trabalha muito bem, jogadores abnegados em todos os momentos.

[vem ai o jogo com o F.C. Porto...] É com uma grande equipa mas vale só três pontos. A nossa luta é a manutenção, mas, claro, torna-se mais simples quando se conseguem vitórias e pontos. De certeza que vai ser um grande espectáculo e esperamos estar à altura desse jogo.

[sentirá algum constrangimento? ] Essa palavra é uma surpresa para mim. Se me disserem prazer acrescido, sim, faz sentido. Defendo a Académica e quem me conhece sabe que sou profissional do primeiro ao último minuto. Vou sentir uma vontade enorme que Académica jogue bem e conquiste os três pontos.»

A figura: Adrien

Ele bem que avisou durante a semana que estaria, provavelmente, a atravessar o melhor momento da carreira. É oficial. O médio cedido pelo Sporting está feito um poço de confiança e até revela dotes de goleador. Dois petardos, no segundo a contar ainda com o desvio num defesa, que deixaram atónito o recém-entrado Douglas.

O momento: expulsão de Paulo Lopes

É daquelas situações compreensíveis: Sissoko partira isolado e o guardião tentou fazer o possível, mas, ao ver a bola escapar-lhe, meteu a mão e cometeu um pecado capital. A expulsão ditou o curso do jogo. A Académica já ganhava e explorou ao máximo o momento de fragilidade do adversário. O resto, é só ver o resultado final.

O positivo: o público

Numa noite anormalmente quente de início de Outono, ainda por cima segunda-feira, com o jogo a passar na televisão, não seria de esperar ver mais de quatro mil pessoas na bancada. Mas foi assim que aconteceu. Uma das melhores «casas» da época. Não há dúvida de que esta equipa de Pedro Emanuel está a entusiasmar a cidade.

Outros destaques

Rui Miguel

Surgiu no onze no lugar de Diogo Valente, com alguma surpresa à mistura, mas justificou por completo a aposta. Na estreia como titular, o ponta-de-lança reconvertido em extremo esquerdo, dez a cabeça em água a Pedro Queirós, participando de várias jogadas ofensivas. Pertenceu-lhe, até, a assistência para o segundo golo da noite.

Sissoko

Começa a tornar-se num caso sério este jovem marfinense que «sentou» Marinho no banco. Tem aquela magia africana nos pés, em especial o esquerdo, e dá dinâmica e qualidade ao ataque. «Arrancou» a expulsão de Paulo Lopes e ainda assinou vários lances de encher o olho.

Danilo

Autor do segundo golo da noite, de cabeça, uma novidade no médio brasileiro, dá o toque de criatividade ao meio-campo estudantil e sabe bem o que faz com a bola. Um dos principais municiadores do inspirado ataque da Briosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário