quinta-feira, 11 de novembro de 2010

VAMOS DOMAR O LEÃO


ABORDAGEM DE JORGE COSTA AO JOGO COM O SPORTING

«Não espero um Sporting fragilizado antes pelo contrário, conheço bem esta equipa, sei como reage. O que me preocupa é o valor deles, mais do que a derrota, pois tenho de perceber aquilo de que são capazes de fazer. Diante do V. Guimarães, tiveram uma primeira parte magnífica, mostrando ter excelentes jogadores e dinâmica. Estamos precavidos, preparados, e com muita vontade. Tudo faremos para ganhar sábado»

TOTOBOLA

«É um jogo que vale três pontos como os outros, que tem importância para podermos consolidar a nossa posição na tabela, e ir somando pontos para que possamos, o mais rapidamente possível, chegar a um lugar tranquilo. É contra um grande, em casa, onde queremos e precisamos fazer tudo para os três pontos. Se apostaria 1 no Totobola? Mal era o contrário...»

JORGE COSTA QUER ESPECTÁCULO

«Dá-se mais valor ao facto de sofrermos muitos golos em vez de dar destaque ao bom futebol que praticamos. Se sofremos golos mas estamos onde estamos é porque jogamos bem e damos espectáculo. Temos muito respeito por quem paga bilhete. Sei que tenho um papel fundamental, que é o de fazer as pessoas virem ao estádio, não deixando de cumprir os objectivos do clube.»

Jorge Costa foi ainda mais longe: «Em 13 jogos oficiais, temos apenas duas derrotas, somamos 15 pontos no Campeonato, e praticamos bom futebol Vê-se que esta equipa sabe o que quer independentemente das segundas partes ou dos golos tardios. Dá-me um prazer enorme liderar este plantel porque tenho homens que sabem o que fazem dentro de campo, dispostos a trabalhar, a dar tudo e evoluir. Parece-me que as coisas estão a correr bem, estamos numa posição muito boa e deve dar-se valor a quem merece. Não tenho dúvidas: quem joga melhor e procura o golo, está mais próximo de ganhar.»

A QUESTÃO DO RELVADO

A finalizar, o técnico voltou a dar um voto de confiança ao novo relvado do Estádio Cidade de Coimbra: «Portou-se bem ontem [para a Taça da liga] e acho que o tempo vai ajudar, portanto, não é por ai que deixaremos de ter um bom jogo.»

Sem comentários:

Enviar um comentário