sábado, 13 de novembro de 2010

ONDE ESTEVE A BRIOSA NA PRIMEIRA PARTE?


ACADÉMICA 1 SPORTING 2

JORGE COSTA


«Nasci no mundo do futebol, estive muitos anos ligado ao futebol, e não falo mais sobre o árbitro.»
«É de enaltecer a segunda parte da Académica, que fez um belíssimo jogo e merecia mais alguma coisa. Por tudo aquilo que fizemos acho que merecíamos mais qualquer coisa e ter saído daqui com pontos.»
«Na primeira parte não estivemos bem, cometemos alguns erros que nos custaram dois golos. Na segunda entrámos bem, estivemos por cima, fomos arriscando. Por muitos avançados que eu pusesse a determinada altura o jogo acabou, não nos deixaram jogar mais.»

A questão da Briosa praticamente não ter existido na primeira parte, não tem a ver só com o problemático "anti-academista primário" Soares Dias, tem a ver, também, com os próprios jogadores que não encararam a partida de forma responsável e competitiva. Basta analisar a performance de alguns jogadores durante os primeiros 45 minutos para perceber isso mesmo. Mesmo sabendo que este Sporting não passava de um leãozinho praticamente inofensivo, o que se veio a comprovar, os atletas da Académica pareciam uns "tenrinhos" a jogar à bola. Assim, a dar 45' de avanço aos adversários, vai ser mais difícil alcançar o tal patamar da tranquilidade classificativa.

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Está tudo dito!
    Nós só jogamos um parte do jogo.
    O que se passa? Não podemos dar vantagem de 45m.
    Quanto à arbitragem tenho que voltar a ela: nunca se enganam contra nós e têm sempre dúvidas a nosso favor!
    Porque não marcar o penalty a nosso favor?
    Ordens do Ali-Bábá?
    Concerteza que sim!
    Vamos ter atér ao fim da Liga esta saga, para gáudio do VP.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar