domingo, 26 de setembro de 2010

PALAVRAS PARA QUÊ?


Rui Santos
Bastidores do Tempo Extra da SIC Notícias

Escolhe os pivôs, escolhe as perguntas que lhe são feitas, muda o cenário quando quer, usa óculos Prada de armação especial, veste Versace, usa sapatos Hugo Boss, muda de relógio consoante o fato que veste, corta o cabelo uma vez por mês na Lúcia Piloto (em Lisboa) e, exige uma almofada na cadeira para parecer mais alto aos espectadores da TV.
Recebe á volta de 1000 e-mails por semana, que diz ler todos. Diz não ter clube e ser apenas do contra. Gaba-se de ter imensos contactos no estrangeiro e de ter fontes em lugares-chave de que ninguém suspeita. Arranjou 7.500 assinaturas que entregou na Assembleia da República, pela "verdade desportiva", que ficou "esquecida" assim que o campeonato foi entregue, em bandeja de ouro, ao Benfica.

Sobre treinadores portugueses tem a seguinte opinião:

Jorge Jesus - É um dos treinadores mais competentes na descodificação táctica do jogo' 15 valores.
André Villas-Boas - Tem o ADN de um treinador. É provavelmente tão bom quanto o Mourinho' 13,5 valores.
Paulo Sérgio - Ainda não tem a dimensão para o Sporting. Devia estar noutros emblemas' 9,5 valores.
Paulo Bento - É um produto da Comunicação Social. Ainda não tem currículo para a Selecção' 10 valores.

P. S. - De onde se extrai esta coisa curiosa: JJ percebe de táctica e recebe 15 valores. - André Villas-Boas é provavelmente tão bom quanto Mourinho e recebe 13,5 valores.
Resumindo: para o personagem em questão, JJ é melhor que André Villas-Boas e melhor que Mourinho. Incoerência? Não! Pura sabujice.

Foi expulso do A Bolha por, segundo ele afirma, criticar o Benfica e em especial Luís Filipe Vieira. Mas, continua a defender o Benfica hostilizando e denegrindo todos os outros clubes' Caso para dizer: quanto mais me bates...Tem 50 anos e já foi agredido á saída dos estúdios de uma TV. Está na TV por cabo mas exige passar para a TV generalista onde, segundo ele, com toda a modéstia do mundo afirma: dou 10-0 em audiências a qualquer um.
Já adivinharam com certeza de quem se trata.
É esse mesmo: o anão marreco do Tempo Extra da CHIC Notícias. Rui Santos, o moço de recados do Benfica.
Informação extraída da revista Sábado.

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Este "brilhantinas" teve a sorte de ter tido um tio que sabia o que dizia e escrevia, que por sua vez teve como professores dois dos mais conceituados jornalistas desportivos de todos os tempos: Cândido de Oliveira e Ribeiro dos Reis.
    Seu nome Vitor Santos que lhe deixou um legado grande, mas só no aspecto financeiro, porque no resto deixa muito a desejar.
    É um vaidoso que se julga algo de muito importante e que anda em bicos dos pés, não só pela sua altura, mas para que tenha protagonismo.
    Campanhas a favor de novas tecnologias aplicadas no futebol e sózinho a fazer um programa onde só sabe falar dos "benfas". Claro que no ano passado encheu-se de vento, mas que este ano, qual balão, se está a esvaziar.
    Não perco tempo a ouvi-lo, nem qualquer programa deste género, em que só se fala dos mesmos.
    É uma vergonha, num País dito democrático, como se os outros clubes não contassem para nada.
    Andou na penumbra durante um certo tempo, por circunstâncias que não se devem aqui escrever, mas que alguém como jornalista de investigação deveria descobrir ou então, como alguns devem saber, pôr a nú.
    Portanto a sua credibilidade no que diz, tem o valor que cada um lhe quer dar.
    Mas podia ter ficado com algum gene de seu tio que respeitava, e de que maneira a Académica. São deste Homem algumas frases que ficaram para a História sobre esta grande Instituição: "pardalitos do Choupal" (quando se referiu a uma vitória da Briosa em 1962 sobre os "índios" por 3-1!) e o "pegar de estaca" referindo-se a qualquer jogador que vestisse a camisola do losango negro daria logo nas vistas.
    Mas este vaidoso nada sabe disto (ou rasgou as memórias do Tio!) e só sabe falar do seu clube da 2ª. Circular.
    Recuso-me a ouvi-lo!
    E será a última vez que escreverei sobre ele, a não ser que belisque a Académica!
    Ele pouco se importará, mas eu muito menos em lhe dar atenção.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar