domingo, 29 de agosto de 2010

CONDECORAÇÃO PAPAL


O nosso Primeiro-ministro José Sócrates, aquele que liberalizou o aborto, que desde 2009 já teve uma “invejável” produção de cerca de 20 milunidades” e o que legalizou o casamento gay, uma conquista com menos adesão, a atestar pelos 39 casórios realizados em dois meses, vai receber das mãos do Santo Padre a Pontifícia Ordem de São Gregório Magno, ao que parece raramente concedida a homens não católicos. Além do nosso PM, também Jaime Gama, Luís Amado e Maria Cavaco Silva são merecedores destas insígnias. Para o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, ficou reservada a segunda mais importante distinção do Vaticano, sendo nomeado “Cavaleiro da Ordem Piana”. Ramalho Eanes já tinha sido galardoado com esta distinção em 1982.
Recebendo-a, José Sócrates integrar-se-á na categoria dos "cavalheiros de lealdade provada à Santa Sé que, por razões de nobreza de nascimento e renome de seus feitos [...], são merecedores de ser honrados por uma expressão pública de estima por parte da Santa Sé". Fantástico!

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Realmente esta Igreja Católica Apostólica Romana, tem incongruências de bradar aos Céus!
    Depois de criticar abertamente quer o casamento homossexual, quer a lei do aborto, vem agora condecorar um primeiro-ministro cujo governo criou e aprovou estas leis.
    Isto é de um cinismo atroz!
    Ou isto terá a ver com uma nogociata (leia-se Concordata!).
    E por aqui me fico, não falando na exploração que se faz de uma basílica que foi construída com o dinheiro e ouro dos fiéis, mas que para se ver, quer por quem pretende olhar para a arte ou como um acto de fé, se tem de pagar muito bem.
    Haja uma verdade única para os fiéis não serem enganados!
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar