domingo, 29 de agosto de 2010

NEGÓCIOS DA CHINA

Marcas deixam China e voltam a Portugal...

As grandes marcas internacionais estão a reforçar a produção de calçado em Portugal, em detrimento da China. Problemas de qualidade e de incumprimento dos prazos de entrega estão na base desta mudança que está a potenciar a produção para "private label".

"O que se sente é que as empresas que foram para a China estão a voltar. Há cerca de um ano começámos a sentir isso e este ano foi mais forte", adianta André Fernandes, da Fábrica de Calçado Evereste. Nesta empresa, as marcas próprias Cohibas, Evereste, Fugato e Chibs são o principal motor das vendas, mas, explica André Fernandes, "estamos a ser muito solicitados tanto em linhas desportivas como de estilo por marcas europeias para a produção de pequenas séries".
(...)

Nike e Adidas regressam

São insígnias como a Nike, Adiddas, Le Coq Sportif, Armani, Prada ou Versace que olham de novo para a indústria portuguesa de calçado porque na Ásia nem tudo corre bem.

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Que isto seja uma reviravolta no desemprego, que se aproveitem as oportunidades no bom sentido, não se cometam erros do passado e mostrar ao Mundo que somos capazes de produzir qualidade e com cumprimento de prazos.
    Há pessoas que querem e sabem trabalhar!
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar