segunda-feira, 26 de julho de 2010

APOSTA NA FORMAÇÃO

O ex-júnior Diogo Ribeiro assinou hoje contrato profissional com a Académica para as duas próximas temporadas, seguindo as pisadas de Sissoko (com contrato desde o ano passado) e Grilo (assinou na última sexta-feira). Este jovem jogador cumpre, assim, o sonho que há muito perseguia. Segundo as suas palavras, este novo reforço diz que "É um enorme orgulho estar a assinar pelo clube da minha cidade, um clube com grande História."
O avançado, melhor marcador dos juniores na época passada, está quase recuperado de uma lesão grave que o afastou dos relvados nos últimos seis meses.
A assinatura com D.Ribeiro confirma a aposta da Académica nos jovens valores, viabilizada pelas boas exibições de Grilo e Sissoko numa pré-época muito positiva: as quatro vitórias e um empate em 5 jogos não valem 13 pontos à Briosa, mas é certo que os estudantes têm cumprido um dos pedidos de Jorge Costa. O técnico não confere grande importância à invencibilidade durante a pré-temporada, mas oportunamente afirmou que queria criar uma cultura de vitória o mais rapidamente possível.
Com mais este reforço, esta Briosa 2010/2011 irá ser conhecida, definitivamente, como a equipa dos "Diogos".

1 comentário:

  1. Caros Krommus;
    Este tem de ser o caminho a seguir pela Briosa, se quiser ter viabilidade.
    Os números que se pagam hoje pelos jogadores hão-de ser, a curto prazo, incomportáveis para a sustentabilidade de um clube de futebol.
    Criemos os nossos futuros futebolistas, uma forma de jogar que se transmita ao futebol sénior e é esse, sem dúvida a justificação de existência de uma Academia.
    Boa aposta e vamos continuar por este caminho.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar