domingo, 25 de julho de 2010

NO POUPAR É QUE ESTÁ O PERIGO

Preocupações SÉRIAS foram levantadas sobre a questão dos efeitos tóxicos das lâmpadas economizadoras (lâmpadas fluo compactas - LFC).
Os médicos dizem que imensas pessoas estão a queixar-se de problemas dermatológicos depois de estarem expostas à luz ultra-violeta emitida pelas lâmpadas com o novo estilo. E o mercúrio no seu interior faz com que o manuseamento de uma lâmpada partida seja extremamente perigoso.
Em vez de salvar o ambiente, as LFCs estão, na realidade a destruí-lo. As LFCs devem ser encaradas como tecnologia tóxica, quando levamos em conta a contaminação pelo mercúrio, a radiação ultravioleta e a radiação de rádio-frequência. Do berço ao caixão, as LFCs constituem um perigo para o bem-estar e para a saúde da população, além de contribuírem com mais toxicidade para o ambiente. Na realidade as LFCs não reduzem a nossa pegada de carbono e pode até aumentá-la em certas situações. Para piorar a situação, as LFC emitem níveis nocivos de radiação electromagnética.

Estes tipos de lâmpadas que são chamadas de poupança de energia ou lâmpadas de baixa energia, no caso de se partirem causam sério perigo!

Toda a gente deve abandonar o local onde se partiu uma destas lâmpadas, pelo menos, 15 minutos. Tal como qualquer lâmpada fluorescente, elas contêm mercúrio (venenoso), que causa enxaquecas, desorientação, desequilíbrios e outros diferentes problemas de saúde.

Às pessoas com alergias, causa-lhes problemas graves de pele e outras doenças graves, só pelo facto de tocarem ou inalarem o mercúrio.

Além disso, não se devem limpar os restos da lâmpada quebrada com o aspirador de pó, pois iria espalhar a contaminação para outros lados da casa.

Depois de bem arejado o local, os restos devem ser limpos cuidadosamente com vassoura e mantidos num saco lacrado e deitado fora no lixo para materiais perigosos, bem longe de casa. Continue a ler.
Estas recomendações fazem parte de uma aviso do Ministério Britânico da Saúde.

Aviso: O mercúrio é mais venenoso que o chumbo ou o arsénio!

Sem comentários:

Enviar um comentário