sábado, 10 de abril de 2010

A OUTRA FACE DOS PASQUINS

André Villas Boas lamenta o facto de se terem fechado para si as portas de Alvalade. O jovem técnico da Académica pensa até que, na próxima época, não irá treinar um grande, algo que gostaria, como qualquer treinador. Pelo meio, explica por que utilizou o termo «palhaçada» quando o confrontaram com o interesse do Sporting e, intransigente na defesa do seu clube, considera que a equipa está a ser vítima de toda efervescência criada à volta deste caso.

«A única crítica que me podem fazer está na palavra utilizada, que é forte, se calhar do Norte, onde fui criado, e me saiu naturalmente. Agora parece que essa palavra é mais grave do que se falar em especulação jornalista. Não prejudicou o meu trabalho, mau era. O sonho de qualquer treinador é chegar a um grande. Parece óbvio que no Sporting não terei hipótese, com muita pena minha. Mas não fui só eu a colocar as coisas em cheque, também o Sporting o fez. Só o termo palhaçada é que é colocado em causa? Falar em especulação não é grave também? Parecia um dado consumado mas não pelas partes. Uma defendeu-se com um termo forte, a outra através de um comunicado à CMVM, e não houve problemas

Para Villas Boas, ter reagido da forma como o fez, colocou-o agora na mira dos jornalistas: «Este que falou em palhaçada tem agora o mundo contra si, esquece-se o que Académica fez, agora é uma equipa que já não ganha, etc. Esta Académica é criticada por eu ter usado uma palavra forte. Penso que é um tratamento injusto. Aceito a crítica, foi uma palavra forte, sem dúvida, mas serei sempre intransigente ao máximo na defesa dos interesses do clube.»

Em relação ao possível interesse de outros clubes, como o F.C. Porto, o técnico voltou a escolher outra palavra cénica: «Isso é uma fantochada

Veja aqui a vingança do "Sr. Ministro".

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Os contornos disto tudo ainda hão-de vir a lume.
    Penso que o melhor para o AVB é ficar na Briosa mais um ano, preparar uma época com cabeça, tronco e membros, ter estabilidade emocional (que não teve este ano) e pôr a equipa a jogar como tão bem o fez.
    Claro que estas jornalices tiveram a sua influência (negativa) mesmo no seio da equipa.
    AVB tem valor, sabe o que quer, para onde vai e terá a sua oportunidade numa outra equipa com outras capacidades financeiras.
    Mas foi uma sorte em não ter ido para a lagartagem, pois, como tenho escrito, aquilo é um ninho de víboras, com um "ministro" que não serve de exemplo para ninguém, tal o seu modo de estar no futebol, como profissional que foi!
    Mas fiquemos por aqui.
    Pode ser que um dia se explique tudo isto!
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar