quinta-feira, 8 de abril de 2010

DERROTA PESADA


O S.L.Benfica perdeu esta noite frente ao Liverpool, em Anfield Road, por 4-1, na segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Depois do 2-1 favorável aos 'encarnados' na primeira mão, o resultado desta noite não permite a passagem da equipa portuguesa às meias-finais. O Liverpool está apurado. Acaba aqui o sonho europeu do Benfica. A partir de agora, concentração absoluta no próximo jogo frente ao Sporting. A conquista do título é, agora, o único objectivo para cumprir.

2 comentários:

  1. Caros Krommus:
    Penso que foi uma noite de inglória para os lampiões!
    Mas uma vez mais se mostra a falta de coragem de treinadores portugueses para enfrentar este tipo de jogos.
    No primeiro jogo, viu-se a equipa encarnada ser bastante superior aos ingleses, mesmo partindo de um resultado negativo, em que conseguiu virá-lo e demonstrando que poderia ter goleado.
    Com o resultado favorável, foi para Liverpool, pondo o autocarro à frente da baliza, inventando tácticamente, com David Luis na posição de defesa esquerdo, onde não conseguiu criar os desiquilíbrios e permitindo que os "beatles" partissem em contra-ataques rápidos e perigosos para Torres poder facturar.
    Porque não jogar com a equipa, e da mesma forma, que ganhou com clareza ao adversário?
    A margem era escassa, mas a qualidade é outra e jogando com a baliza sempre nos olhos. Como nada disso se fez, lavaram quatro no bornal e não se podem queixar de mais ninguém.
    Contudo, penso que o primeiro golo é precedido de falta, mas isso não invalida nada, já que não conseguiram criar oportunidades para virarem o jogo.
    A equipa está espremida e fisicamente em baixo.
    Num jogo destes os criadores têm que aparecer para guardarem a bola e arranjar espaços para os avançados, que ontem não existiram, tal foi a sua inoperãncia.
    Uma coisa é jogar num campeonato de nivel médio-baixo (português), contra equipas fraquinhas e pouco apetrechadas, outro é jogar a um nivel muito alto e encarar estas equipas da mesma forma.
    Mas como não se tem ousadia, e antes pelo contrário se mostra medo, o resultado é esse.
    Não acho o resultado exagerado, mas a diferença entre se querer ganhar e querer defender.
    Para se ser treinador não se pode mostrar receio.
    E as substituições foram tardias, para coisíssima nenhuma.
    Até Ramires que costuma ser um desiquilibrador, ontem apareceu mais a defender, nem se dando por ele em campo.
    Enfim, na minha opinião, foi um jogo perdido logo no balneário com a constituição da equipa.
    Mas Mourinho há só um!
    Ouvi os comentadores dizerem que as águias estavam a jogar com três centrais: mas na formação da equipa. Isto tácticamente é mentira.
    Três defesas centrais de raíz, um médio adaptado a lateral direito, um médio defensivo (Javi) outro ofensivo a defender (Ramires) e um que não aguenta 90m (Carlos Martins) a tentar jogar para
    para a frente, outro sem classe, sem força e discernimento (Aimar) para combater aquele meio-campo adversário a correr a velocidade que não é para esta equipa. Di Maria e Cardozo, bem, é melhor esquecer!
    Como tenho dito, os lampiões não estão apetrechados para um LC, tem que ser investido muito dinheiro para se encarar uma prova destas com outras realidades.
    Laterais não tem, terá que conseguir um outro central, um número 10 que seja o patrão, um ala esquerdo e um ponta de lança que não seja estático na área.
    Ora isto somado dá meia equipa, não esquecendo que um guarda-redes também é preciso.
    Agora é só apontar as armas ao título, pois o resto andou!
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar
  2. Caros Krommus:
    A segunda imagem é para lembrar ao bruxo que "quem com ferros mata, com ferros morre"!
    Os adversários têm que ser respeitados e um lider, não pode ter atitudes destas.
    Ontem, esta imagem, serviu-lhe como uma luva!
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar