quinta-feira, 2 de junho de 2011

VISITAS

No dia 30 de Maio p.p. eram 15h30m quando fui visionar o número de visitas a este blog e fiquei gratamente surprendido, por verificar que tinham já por cá passado 70.089!
Fantástico!
Mostra que está vivo e bem vivo!
As pessoas interessam-se bastante pelo que aqui se escreve e discute.
Hoje, dia 2 de Junho, são 14h e vejo que esse número subiu para 70.634.
Estão a seguir o que aqui se coloca e continua a ser pró-activo.
Só é pena mais pessoas não escreverem. Seria interessante haver mais debate de ideias.
Mas mesmo assim o mentor deve estar satisfeito.

7 comentários:

  1. Eu fico satisfeito mas, como o meu amigo sabe, este espaço foi criado para haver debate sobre as mais diversas matérias ou apenas para se poder registar uma simples opinião válida, construtiva e com rosto. Não nasceu para servir de pedra de arremesso àqueles que muito têm feito e continuam a fazer em prol dos outros. As diferentes opiniões poderão ser objecto de discordância, mas terão de ser sempre respeitadas. Mais, toda a vida lutei e continuo a lutar para que a nossa vivência não tivesse sido encarada e/ou espartilhada entre o "vermelho" e o "azul" ou entre o "vermelho" e o "laranja" ou ainda pelo "crime bom" e o "crime mau" mas, há muitos que assim não entendem e, por isso, o melhor é mesmo cada qual seguir o seu caminho, respeitando sempre o caminho dos outros, deixando de uma vez por todas de ser ingénuo na procura do bem comum. Este Blogue tem resistido à erosão do tempo, graças à sua colaboração porque a minha vontade (como sabe) foi a de o ter encerrado. Não me posso ver a ser alvo de acusações com as quais nunca comunguei nem defendi. Portanto, a partir de determinado momento, não estou nada interessado em quem visita este espaço porque aquilo que tiver de dizer (escrever) digo (escrevo). Quanto aos comentários que vierem a ser feitos, cá estarei para os analisar e responder, se entender que disso são merecedores. Já agora e a título de recado, "OS KROMMUS" são imortais. Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde “Tião” e Vladimiro:
    Li o texto e o comentário do “Tião” e quero dizer-vos que estou de acordo em quase tudo. Acredito na vossa sinceridade, honestidade e academismo, não deixando de vos dizer que não apreciei falar-se de “academistas puros”, “verdadeiros krommus”e da foto dum jantar académico com a referencia “mudam-se os tempos mudam-se as vontades”,num momento menos bom da “ex-familia kromatica”.É louvável o desejo e esforço para conseguir a união dos krommus.,mas estas publicações não contribuem para esse objectivo. Contudo deixem-me recordar que quem dividiu os Krommus está no vosso seio(compreendo a situação familiar). Não consigo encontrar justificação para a destruição duma família unida e plural nas ideias. Como se justifica tanto desprezo por aqueles que sempre aceitaram os outros, com os defeitos e virtudes que todo o ser humano tem? Como disse recentemente o “Catroga” valorizaram-se excessivamente “pintelhices”Nem na família estamos sempre de acordo. Os filhos por vezes seguem caminhos de que discordamos, contudo, nada justifica o desprezo e a indiferença para com os que nos são queridos. Diria até que, por vezes, saber perdoar é um acto de grande dignidade. Saber perdoar é um acto de nobreza, demonstração de maturidade que só engrandece quem o pratica. Creiam que também gostava de acreditar na imortalidade dos Krommus , mas infelizmente penso que para alguns o seu fim também é imortal!!.
    Fica a nossa Académica. Sou e serei sempre da Briosa e só da Briosa. O meu amor ao clube está acima da simpatia que possa ter por quem a dirige.
    Um abraço académico
    PS. Acreditem que este anónimo que ultimamente tem feito comentários não é cobarde. Por vós identificava-me. Só não o faço para evitar acicatar mais o ambiente kromatico da intriga e da desconfiança. O amigo verdadeiro é aquele que está sempre connosco, mesmo quando discorda das nossas opções, opiniões e/ou pensamentos!!

    ResponderEliminar
  3. Caro Briosa (adepto da)
    O que me levou a colocar a foto do referido jantar, foi tão só o querer "personificar" uma parte do grupo krommático que se revê na candidatura do Eng. Simões, na pessoa do Sr. C. Santos. Nada mais. Nunca foi (nem é) minha intenção querer abusar fosse de quem fosse. Aliás, quem me conhece minimamente pode comprovar precisamente o que digo. Por outro lado, também não sou assim tão ingénuo ao ponto de não saber qual o objectivo de todos estes almoços e jantares que o candidato da lista A tem vindo a fazer. Por outro lado, também concordo com o seu comentário mas, não me podem acusar (como acusaram) de falta de empenho na tal aglutinação. Penso que todos nós, ou pelo menos uma parte de nós, tem memória, ou tudo o que passámos foi em vão? Pela minha parte, lutarei sempre por aquilo que mais gosto e que mais desejo. E, já agora, este blogue não tem nem quer ter a veleidade de se comparar a um órgão de informação pelo que a propalada "isenção", que nem nos ditos se vislumbra, não será possível vê-la por aqui. Prefiro que cada qual reaga ao que por aqui for colocado, da forma que muito bem entender sem faltar ao respeito aos outros e de preferência claramente identificados. Quanto ás eleições, passado que for o dia 7 de Junho, tudo voltará a ser como dantes. Mas jamais poderei concordar com alguém que manchou para todo o sempre, o bom nome de uma Instituição com 123 anos de vida. Conhecendo os krommus como conheço, penso que todos querem e desejam MAIS ACADÉMICA. Abraço.

    PS.: Este final é um pouco provocatório.

    ResponderEliminar
  4. Caros Krommus em especial mais uma vez amigo Tião

    Vejo que a coisa vai de mal a pior no que toca a respeitar o " direito " dos outros á imagem e ao nome !!
    No passado recente foi " abusivamente " utilizada uma foto tirada num determinado contexto para ilustrar um texto sobre divisões e matéria eleitoral , expondo publicamente quem simplesmente jantava no ambito de um fim de época da BRIOSA !!

    Agora, e neste texto em que insiro este comentário aparece referenciado o nome do meu pai ( Carlos Santos ) como sendo a imagem da facção que eventualmente a existir ( desconheço ) apoiará Eduardo Simões nas eleições próximas.

    Perante isto quero deixar bem claro que o meu pai não encabeça nem é a imagem de qualquer facção pois se assim fosse certamente escolheria melhor forma para assumir a sua posição !!

    O que verifico é que a opinião que é dada entre amigos e supostamente em privado é aproveitada abusivamente para " publicamente " colorir ou justificar tão só algo que se chama no meu modesto entender " Falta de respeito e consideração " pois nem existiu o cuidado de consultar a (s) pessoa(s) antes da publicação do artigo que acima referi bem como da citação do nome ( Carlos Santos ) aquando da publicação da pretensa justificação sobre os factos referidos. !!

    Ninguém anda fugido nem escondido nem alheado da sociedade seja a nivel ,desportivo. politico ou outro mas isto não dá o direito que por isso a sua imagem. nome. ou opinião apareçam publicamente publicados ,sem que para isso tenha dado o seu consentimento ou concordancia e principalmente quando uma publicação " distorce " a verdade dos " Factos "
    Este assunto já incomodou em demasia quem foi " visado " e espero que não se voltem a repetir sob a égide do direito á opinião ,mais, " Erros "
    Um abraço

    Carlos Jorge

    ResponderEliminar
  5. Se eu não te conhecesse, diria que querias conversa mas, como te conheço, ficam as explicações (se é que as há) para quando nos encontrarmos. Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Parece-me que quem conversa és tu !!!
    Afinal a " origem " do assunto está no teu artigo e na justificação que deste ,sobre a respectiva publicação !!
    Quanto a explicações quer as haja ou não as solicitei e até as dispenso uma vez que se duvidas tivesse sobre algo esta tua resposta é bem esclarecedora para mim !!

    A conclusão que tiro é que efectivamente não me conheces o que sinceramente lamento, pois já tiveste muitos anos para isso !!

    Abraço

    Carlos Jorge

    ResponderEliminar
  7. Por lapso de escrita há um parágrafo ,no meu comentário que não está devidamente claro, e como tal deixo aqui a correcção do mesmo:

    " Quanto a explicações, quer as haja ou não ,eu não as solicitei, e até as dispenso, uma vez que se duvidas tivesse sobre algo ,esta tua resposta é bem esclarecedora para mim !! "

    Agora ficou correcto o parágrafo em causa.

    Carlos Jorge

    ResponderEliminar