segunda-feira, 23 de agosto de 2010

ACADÉMICA-1 OLHANENSE-1


Tive que digerir este jogo, antes de falar sobre o comportamento dos nossos jogadores no encontro.
Foi difícil engolir este "sapo", a segundos do final.
Não por culpa do adversário, mas a forma como foi conseguido pela terceira equipa do encontro.
Mas vamos lá fazer a análise aos nossos jogadores.
PEISER - muito bem em todas as situações mais apertadas a que foi chamado. Dá confiança à equipa.
PEDRINHO - apareceu-lhe pela frente o jogador mais esclarecido e por onde foram canalizadas as jogadas de ataque, mas não comprometeu e saiu bem quando era possível, pelas alas.
BERGER - é um jogador que não facilita enquanto defende e está de pedra e cal. Falta-lhe um pouco mais de confiança a subir, pois muitas vezes tem espaço e não se aventura.
ORLANDO - o capitão está em melhor forma, comparativamente com o mesmo período do ano passado e uma voz dentro de campo.
HÉLDER CABRAL - acho que cumpriu, ao substituir Addy. Sobe sempre com á vontade desde que lhe seja permitido, mas defendeu bem não havendo grandes problemas pela sua ala.
NUNO COELHO - está mais jogador e hoje é um tampão à frente da defesa. Está confiante e daí o inteiro merecimento da sua chamada à selecção.
DIOGO MELO - começou melhor do que acabou. Melhor a defender do que atacar, daí ter gostado mais de o ver no primeiro jogo, mas cumpriu.
DIOGO GOMES - está em forma, grande confiança e parece o patrão da equipa. Foi coroado com a obtenção do golo da forma como acompanhou o ataque e meteu a cabeça como mandam as regras. Bom jogo. A única coisa que me parece que deve melhorar é o seu remate com o pé esquerdo. tem possibilidades de fazer mais uns golos.
SOUGOU - continua a ser um quebra-cabeças devido à sua rapidez e com bola controlada. Falhou à boca da baliza um golo que poderia ter dado a volta ao encontro, ainda na primeira parte e levaria o encontro para outra toada, já que o adversário vinha com o intuito de levar o ponto que conseguiu. Talvez o mais inconformado com o cariz do jogo. Bem tentou o golo sem sucesso. Está bem.
MIGUEL FIDALGO - tem o faro de ponta-de-lança, mas julgo que terá outro desempenho se jogar mais acompanhado. É tipo carraça e não dá jogadas por perdidas. Se tudo correr de feição poderá fazer uma boa época.
DIOGO VALENTE - começou muito bem com bons centros, livres perigosos, uma bola ao poste mas parece-me que ainda sem os 90m nas pernas. Mas um pé esquerdo muito bom. Boa prestação enquanto durou.
JÚNIOR PARAÍBA - entrou bem no jogo e mais uma vez o joker da equipa já que fez o centro perfeito para a entrada de D. Gomes facturar. Cumpriu, tem velocidade e bom domínio de bola em velocidade. Penso que é um jogador a ter em conta.
LAIONEL - substituiu D. Valente que se mostrava desgastado mas quase não se deu por ele. Poderia ter tentado o que fez na primeira jornada, já que Moretto andou muito pela entrada da área.
ÉDER - o primeiro jogo oficial do jogo e que o "marcou": numa entreajuda à defesa, vai cortar uma bola, sozinho, leva um toque do adversário, como se pode ver no vídeo, escorrega e na queda a bola bate-lhe no braço e que prontamente o senhor do apito deve ter tido a única ocasião para nos prejudicar, assinalando logo grande penalidade. Não foi o culpado, mas a causa da "encomenda" que estava feita.
A equipa está bem, mas teremos que nos preparar para jogar contra dois adversários em cada jogo, tal a forma como correram e vi nas duas jornadas.
Só espero que qualquer penalti a nosso favor seja marcado, sem o mínimo de dúvidas.

1 comentário:

  1. Também começo a não ter muito estômago para digerir estes "sapos de encomenda", nem paciência para assistir a "encomendas" que estes árbitros de trazer por casa teimam em por em pratica. Quanto ao desempenho dos nossos briosos atletas, penso que está aqui uma boa análise ou antes, uma análise realista de acordo com o que se viu no campo.

    ResponderEliminar