quarta-feira, 21 de julho de 2010

O TRABALHO DE J. COSTA

A integração dos novos jogadores na Académica não podia estar a correr da melhor maneira. Paulatinamente, Jorge Costa vai vendo o trabalho dar frutos e os reforços a darem nas vistas. Mas há um jogador, que inicialmente não estaria nas contas, que está a dar boas dores de cabeça ao jovem treinador. O ex-júnior Grilo, de apenas 18 anos, tem sido uma das agradáveis surpresas dos primeiros 19 dias de trabalho. E o mais impressionante é que o médio-defensivo está a dar nas vistas como... lateral-esquerdo.
Neste momento, não é líquido que Grilo venha a fazer parte do plantel para o arranque da temporada - ainda por cima o ganês David Addy deve chegar hoje à cidade do Mondego por empréstimo do FC Porto -, mas o jovem futebolista não desiste, ele que ainda não assinou contrato profissional: "O meu objectivo é ficar no grupo. Estou a trabalhar para isso. O mister é que decide".
Independentemente de tudo isso, Grilo destaca a "experiência muito boa de poder trabalhar com jogadores mais velhos", mas, sobretudo, ser "orientado por Jorge Costa". "Como jogador ganhou tudo e como treinador transmite muita confiança".
Disponível para "jogar onde for preciso", embora não esconda que é no meio-campo que se sente melhor, o ex-júnior dos estudantes admite que as coisas "estão a correr bem". "Conselhos do treinador? Tem dito coisas simples: para fechar dentro, para subir à vez e não ir à maluca", desvenda o jovem candidato a um lugar no plantel.
in O Jogo

Sem comentários:

Enviar um comentário