domingo, 18 de julho de 2010

AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES DE J COSTA

A Académica terminou o estágio na Covilhã conquistando o Torneio da Cidade que decorreu neste fim de semana. As vitórias frente ao V. Setúbal e Sp. Covilhã (após a marcação de grandes penalidades), garantiram a revalidação deste Torneio. No entanto, antes de disputar o referido Torneio, Jorge Costa fez um balanço positivo da semana de trabalho na serra, deixando ainda algumas ideias para o futuro.
«O que me parece fundamental é que a Académica tem potencial em todos os aspectos para não ser uma equipa que lute pela manutenção. Não queremos andar nessa luta para podermos fazer um campeonato tranquilo. Queremos jogar bom futebol e trazer sócios e adeptos ao Estádio. Quero que eles saiam satisfeitos dos nossos jogos. Lutar pela manutenção é curto para a minha ambição e é curto para o que estes jogadores e esta estrutura merecem».
Numa breve alusão ao primeiro jogo da Liga, na Luz, o técnico promete uma equipa competitiva: «Vamos ter os cuidados normais. É importante começar bem o campeonato e vai ser um bom teste para as nossas capacidades. Ainda falta um mês para esse jogo e ainda temos muito que trabalhar mas quando lá chegarmos, vamos estar preparados».
Jorge Costa mostra-se satisfeito com o grupo às suas ordens, aguardando apenas pela chegada de Addy, para colmatar a saída de Emídio Rafael. «É muito importante o plantel estar quase fechado e isso é esforço da Direcção. Temos um lateral esquerdo que me dá todas as garantias mas, para equilíbrio do plantel, falta um jogador para essa posição. Espero não perder nenhum jogador porque é um plantel que me dá totais garantias mas quando temos jogadores com esta qualidade essa é uma hipótese que estará sempre em aberto», sublinhou, deixando ainda claro que a equipa vai continuar a apostar no 4x3x3 para alcançar os objectivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário