segunda-feira, 3 de maio de 2010

BARRO(A)CADA


André Villas Boas

AAC 3 - Nacional 3

«Continua esta história [golos sofridos nos últimos minutos]. É a sexta vez que falamos disso. Debatemos com os jogadores, sobretudo a necessidade de ter concentração, rigor e organização. Crescemos na segunda parte, sentimos o jogo controlado, e depois há um lance absolutamente inacreditável. O Nuno Coelho atrasa e o Barroca acaba por escorregar. São coisas que acontecem. O futebol é isto.»

«A Académica passou ao lado de uma recuperação histórica por causa disto. Temos a consciência de onde poderíamos ter terminado. Em quarto ou quinto lugar. Mas o futebol são 90 minutos. Sofremos golos algumas vezes por azar, mas há outras em que há desconcentração. Valeu pelas boas ilações sobre os jogadores que introduzimos. Sofrer um golo tão cedo foi penalizante. Entrámos concentrados mas não tão agressivos como queríamos. Reagimos, empatámos, mas perdemos o controlo do jogo, e eles fizeram o 1-2. Depois, fizemos uma óptima segunda parte, com uma reacção fantástica, mas deixámos escapar a vitória nos últimos segundos. Barroca? Era o único que não tinha jogado e perante a lesão do Ricardo, pensei que era um bom jogo para o meter. O erro final acontece, é azar. Fez um bom jogo mas tem de evoluir em alguns aspectos. É um jovem com 22 anos, que tem potencial para continuar a jogar na primeira liga.»

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Nem sei o que dizer disto tudo!
    Mas, realmente esta equipa, com azar, com desconcentrações e roubos de igreja, perdeu pontos que são recordes em jogos de futebol: quer a começar (ontem aos 30s) quer nos últimos 5m em que perdemos pontos em barda.
    Correndo as coisas de uma forma normal e tínhamos feito uma classificação memorável.
    Mas enfim, está a acabar e que estes erros sirvam de aprendizagem.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar