sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

COMUNICADO


Jantar dos Cachecóis / Natal

Ontem lembrei-me de sugerir o jantar dos Cachecóis / Natal e porquê?
O cachecol que cada um escolhe, e tem em sua casa, é sem dúvida um símbolo, uma paixão, no fundo algo que representa uma escolha, uma família colectiva, um traço de carácter e personalidade. Todos somos de Coimbra e por isso temos na Briosa e o Barreira no União, o nosso passado, a escola, as boas e más recordações. Gostávamos de ver a cor do clube que todos os fins-de-semana vos faz sorrir, ou magoar, e ao mesmo tempo demonstrarem sem tabus a paixão que sentem ele. Este jantar dos cachecóis é um desafio para cada um, sem observações, sem críticas, com o sentimento que a amizade e o respeito são bem mais importantes que as diferenças clubísticas. Podem levar 2 (no fundo todos temos 2 clubes) mas eu sugeria que levassem daquele que vos inquieta o espírito.
Por último, este jantar é dois dias depois de um jogo decisivo para este campeonato e deixo aqui um repto. No final do campeonato fazemos outro jantar dos cachecóis e os adeptos do clube que ganhar (SLB ou FCP) visto que o meu SCP está outsider pagam entre si o jantar ao resto do pessoal - Os Campeões que paguem a crise.
Para acabar não esquecer a prenda de Natal. Quem se esquecer paga 10 euros de multa.

Abraço e até dia 22

Paulo Costa

3 comentários:

  1. Amigo Paulo
    Essa coisa de dizer que "...no fundo todos temos dois clubes", não me parece que seja assim. Eu desde muito cedo que me "habituei a sofrer" só por um único emblema. Por isso, nestas coisas do futebol, não me consigo dividir. Não sou capaz de vibrar e sofrer por dois clubes, quer seja em simultâneo quer seja em separado. Sou muito sectário e muito pouco isento, quando se trata de apoiar o clube, neste caso a Instituição, que eu gosto. Não mudarei nunca a cor da camisola. Com derrotas ou vitórias, com descidas de divisão ou permanências, a minha cor clubista, é e será sempre o PRETO, o preto da Associação Académica de Coimbra, com ou sem Organismos Autónomos.
    Em todo o caso, e para que não restem dúvidas e possíveis mal entendidos, tenho que admitir que existem pessoas que não pensam assim e, como tal, só tenho que respeitar e aceitar.
    Forte abraço.
    Força Briosa!

    ResponderEliminar
  2. Amigos
    Há quem seja APÁTRIDA !! Há quem tenha uma só NACIONALIDADE !! Há quem tenha DUPLA NACIONALIDADE !!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Caros Krommus:
    Diz-se aqui que haverá um jantar de cachecóis e "...no fundo todos temos dois clubes".
    No que a mim diz respeito, esta frase faz todo o sentido: mas não poderei estar presente pois, mesmo que quisesse não me seria possível, pois o peso seria imenso.
    Eu realmente tenho dois clubes: fui, sou e serei sempre da BRIOSA e sou CONTRA os outros todos!
    Daí os meus dois clubes. Agora vejam o que seria levar um cachecol da Briosa ao pescoço e um carrinho de mão com os outros todos.
    Não compreendo como se pode ter duas paixões!
    Mas aceito essa opção!
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar