terça-feira, 30 de junho de 2009

FUTEBOL DE CAUSAS

Ricardo Antunes Martins tem 27 anos e é apaixonado pela Académica. Não descansou enquanto não fez "Futebol de Causas", documentário centrado na ligação dos jogadores à política, da década de 50 ao ano de 1974, que a RTP vai exibir.

A ideia inicial nem era essa. Ricardo (mais conhecido como "Libelinha") pensava, há já quatro anos, em escrever um livro sobre o clube de que é sócio, desde miúdo, "por iniciativa própria". Mas João Mesquita e João Santana editaram "Académica - História do Futebol" e resolveu apostar no audiovisual.

Desfez-se em contactos para chegar aos antigos jogadores, seus "heróis de infância". Sem rede. "Simplesmente, acreditei".

Ler mais...

3 comentários:

  1. Caros Krommus
    Era minha obrigação, publicar esta notícia. Este rapaz, até aos dias de hoje, foi o único jornalista de rádio (RUC) que fez uma entrevista aos krommus, ajudando na divulgação de tão nobre tertúlia. Por isso, mais uma vez o nosso obrigado.
    Relativamente à notícia publicada no JN, fico contente por testemunhar que esta malta tem a vontade e a coragem de ir em frente e fazer coisas novas, acreditando sempre.
    Bem trabalhado "Libelinha"! Vai em frente!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Ora ai está uma notícia que enche de alegria todos os Krommus.
    O seu trabalho jornalístico é motivo de orgulho para todos os Krommus, não só pela razão referido pelo Tião, mas também pela proximidade e amizade que ele tem pelos Krommus.
    Parabéns “Libelinha”
    Continua em frente
    A Briosa precisa de ti

    ResponderEliminar
  3. Caro Libelinho:
    Como te conheço desde miúdo, e entras em minha casa por amizade com minha filha, é com grande orgulho que te vejo ir em frente, depois de teres dado algo mais da História da nossa Académica com o video "Futebol de Causas"!
    Esta instituição está na forja do 25 de Abril, já que se conseguiu dar um passo muito grande com a "Crise Académica" em Maio de 1969.
    Espero e desejo que com este teu novo projecto escrevas mais uma página da nossa Academia.
    O que te desejo, é muita sorte e aguardo, pacientemente por este teu novo trabalho.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar