terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Vamos lá recordar!


No passado dia 16 de Dezembro de 2006, as velhas glórias da Académica, resolveram juntar vontades e reuniram-se no Estádio Cidade de Coimbra para reviver momentos inesquecíveis e rever os eternos amigos. Para isso, nada melhor do que esta época Natalícia para poderem partilhar e aprofundar a já longa e fraterna amizade.
Na verdade, foi bastante interessante poder verificar que passados alguns anos, ainda há “barriguinhas “e “carecas” que se movimentam muitíssimo bem dentro de campo, provando aos mais novos de que quem sabe, nunca esquece. Assim e, sabendo que as pernas já não obedecem á rapidez desejada e os pulmões já perderam alguma capacidade de elasticidade e armazenagem de oxigénio, é sempre um prazer poder ver estes intérpretes a praticar aquilo que sempre mais gostaram de fazer e que mais os apaixonou: JOGAR FUTEBOL!
Para quem gosta da Académica, será eternamente bom, poder recordar uns e rever outros como Crispim, Mário Torres, Mário Campos, Victor Campos e respectivos filhos, Manuel António, Alhinho, Rocha (pai e filho), Freitas, Fidalgo, Umbelino, Freixo, A. Jorge, “Capellini”, José Belo, Artur, Serafim, Maló, Artur Jorge, Celestino, Victor Manuel, Brasfemes, Marcelo, etc., etc e, conjuntamente, trazer á memória as belas jogadas protagonizadas por alguns destes verdadeiros artistas, que viriam a atingir o seu auge em 1966/67 alcançando o título de vice - campeões nacionais e finalistas da Taça de Portugal.
Atentos a esta magnífica manifestação de amizade académica, os KROMMUS não podiam deixar de estar presentes dando com isso, uma clara resposta quanto ao amor e carinho que nutrem pela BRIOSA.


NOTA - Passados dois anos, a malta krommática continua em plena forma.


PS.: Lamentávelmente, já não temos entre nós o Carlos Alhinho. Como foi a seu tempo noticiado, foi vítima de um brutal acidente, que o levou á morte.

Sem comentários:

Enviar um comentário