domingo, 15 de janeiro de 2012

BRIOSA DE QUALIDADE NÃO EVITA DESAIRE



Pedro Emanuel

«Fizemos a melhor primeira parte da época, com uma qualidade fantástica. Tivemos oportunidades para marcar e não marcámos. O adversário vai uma vez à nossa baliza, no final da primeira parte, e marca. Senti revolta, que é normal [ndr. o técnico recolheu ao balneário ainda antes do apito para o descanso]. Entrámos na segunda parte com o intuito de dar a volta. Não fizemos o 1-1, e o Vitória marca na segunda vez que vai à nossa baliza. Não fizemos nenhum golo, mas fico satisfeito com a produtividade da equipa.»

Técnico da Briosa fala em equipa limitada e desgastada

O plantel da Académica conta actualmente com apenas 22 jogadores, dos quais três são guarda-redes, na sequência das vendas de Berger (Odessa) e Sissoko (Wolfsburgo), e ainda das dispensas de Júlio César e Jerry.

Um número que Pedro Emanuel não esconde ser escassos e difícil de gerir quando se acumulam os jogos - a equipa permanece em prova na Taça de Portugal - e, com isso, chegam as lesões e os castigos. Como tal, o técnico confessa que é preciso reforçar a equipa.

«Estamos limitados e desgastados, mas isso é uma pergunta para a direcção. No entanto, é lógico que o tempo urge e que temos de acelerar um pouco as coisas», referiu o jovem treinador à margem do jogo deste domingo com o V. Guimarães.

Diogo Valente

«Fomos sempre a melhor equipa, tivemos inúmeras oportunidades e eles, a primeira vez que foram à nossa baliza, fizeram um golo. Penso que o jogo pautou-se pela eficácia do Guimarães, mas, mesmo com cansaço, penso que estivemos sempre por cima do jogo. Foi pena, mas já passou. Além disso, depois do que aconteceu ao Orlando, fica isto fica para segundo plano. É o nosso líder, faz-nos falta, e estamos todos muito abatidos. Acontecer-lhe novamente isto, foi um choque. Serviu para nos unirmos. Ao intervalo, tivemos uma conversa no sentido de tentarmos dar a volta para dedicar-lhe o triunfo mas não aconteceu. Não conseguimos a melhor primeira volta de sempre, mas fica uma boa primeira volta, reconhecido por toda a gente. Agora queremos a manutenção o mais rapidamente possível.»

Sem comentários:

Enviar um comentário