sábado, 10 de julho de 2010

A PRIMEIRA DE MUITAS VITÓRIAS

A Académica venceu neste Sábado o seu satélite, o Tourizense, por 1-0, graças a um livre superiormente convertido pelo reforço Hugo Morais, aos 74 minutos de jogo. O encontro, realizado na Academia da Briosa, teve de se ficar sensivelmente pelos 85 minutos devido ao sistema de rega do complexo, que foi accionado automaticamente quando a partida ainda decorria. Nem as mãos do funcionário, que tentou orientar os pinos, conseguiria evitar o "chuveirinho" que porventura alguns atletas agradeceram, face ao calor que se fazia sentir.
Quanto ao jogo, a Académica dominou o encontro mas, mais uma vez, falhou na concretização. Ainda houve um golo anulado a Berger, na sequência de um canto e o Tourizense chegou a ameaçar no primeiro tempo com um remate ao poste. Destaques positivos para os pormenores do avançado Enrique Carreño e, naturalmente, para o golo superiormente marcado por Hugo Morais.
Com um número significativo de sócios e simpatizantes a assistir a este primeiro teste, a Briosa alinhou com Ricardo, Pedrinho, Pape Sow, Amoreirinha, Paulo Grilo, Bischoff, Diogo Melo, Diogo Gomes, Diogo Valente, Éder e Sougou. Na segunda metade, entraram Pedro Costa, Berger, Luís Nunes, Hélder Cabral, Júnior Paraíba (possante e com bons pormenores), Hugo Morais (claramente o dez desta equipa), Amessan, Miguel Fidalgo, Carreño (facilidade de remate) e Sissoko.
Quanto a Peiser, João Guerra, Orlando e Nuno Coelho, não jogaram por estarem a recuperar de lesões. Para Laionel, ainda não foi desta que se mostrou, uma vez que está atrasado na preparação.

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Começámos com uma vitória das muitas que vamos ter ao longo da época.
    E não me importava nada de ganhar os jogos todos por 1-0!
    Isso é que era uma maçada!
    E depois ter de comemorar!
    Não sei quem aguentaria1
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar