quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O NOVO EQUIPAMENTO

AAC-OAF 2009/2010

Muito se falou/especulou acerca dos novos equipamentos e, na verdade, tudo aquilo que se sabia e via, era demasiado mau para ser verdade. As camisolas que foram mostradas nos treinos e envergadas pelos jogadores em diversos jogos, não nos deixavam antever nada de bom. Como se isto não bastasse, eis que o Diário de Coimbra, publica numa das suas edições, uma fotografia da equipa (duas páginas) com os jogadores a envergarem aquelas camisolas, que mais parecem uma farda de empregado de mesa com a toalha branca ao ombro. Para muitos sócios e simpatizantes da Briosa, foi um "balde de água fria". Todos foram unânimes no protesto contra a dita vestimenta e, de seguida, contra os dirigentes da Briosa. De facto, não lembra ao diabo, por que é que o "Calinas" colocou nas bancas de jornais, uma imagem da equipa da Briosa com aquelas camisolas, sabendo os seus responsáveis que o equipamento da Académica é preto e, em alternativa é branco. Se bem se lembram, quer os Estatutos da AAC-OAF quer a proposta de alteração dos mesmos, é bem explicita quanto a esta matéria. Enfim!
Depois de muito se ter especulado, como já foi referido, todos nós estávamos à espera do dia de apresentação oficial da equipa aos sócios, simpatizantes e público em geral, para desfazer as dúvidas de uma vez por todas. Assim e, chegado esse dia, o "tabu" sobre os famigerados equipamentos, era desfeito. Afinal, os ditos até se parecem mais com os de antigamente. Como não têm na parte frontal a publicidade colorida do centro comercial, o preto torna-se mais visível e mais do agrado de todos nós.
Serão estes equipamentos que nos hão-de levar bem longe na maratona futebolística que se avizinha porque, a cor preta foi, é e será sempre, a cor da Associação Académica de Coimbra.
Força Briosa!

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Para sempre, eternamente, Briosa toda de negro!
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar