domingo, 2 de agosto de 2009

JOGO DE APRESENTAÇÃO NO ECC


O Nacional da Madeira venceu hoje a Académica em Coimbra por 2-1, na apresentação da equipa de futebol dos "estudantes" aos sócios, apesar de a equipa da casa ter começado melhor a partida e desperdiçado várias oportunidades de golo. Leia aqui a crónica do "Jogo".



1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Foi a primeira partida que vi da nossa Briosa.
    Fiquei um pouco expectante perante o que vi.
    A equipa é práticamente a mesma tendo saído, sómente o Nuno e o Saleiro.
    Entraram jogadores que poderão de alguma forma melhorar o desempenho da equipa, mas parece-me que não se poderá sair do mesmo esquema táctico da ano passado.
    Como pontas de lança temos mais soluções e penso que poderão sair duplas para se resolver um problema que é premente de há anos a esta parte: Éder, Vouho, Traquina, Miguel e Licá vão de certeza molhar a sopa.
    O que falta a esta equipa é, sem dúvida, um 10.
    Tivemos o Filipe Teixeira e depois o Luís Aguiar e a partir daí não se conseguiu colmatar esse lugar.
    Se Paulo Sérgio conseguir a forma de há dois anos teremos um bom trinco e deixaria Bruno Amaro para funções mais avançadas. Fazendo uma análise por sectores. Guarda-redes: julgo que tanto Ricardo como Rui Nereu darão garantias. No sector defensivo manteve-se tudo na mesma e não haverá problemas porque dois jogadores para cada posição dão garantia. Meio-campo com Cris, Tiero, Paulo Sérgio, Bruno Amaro, Bru e mais alguns jovens não haverá faltas.
    O que me deixou mais apreensivo foi não se ver ainda um fio de jogo, apesar de, penso eu, termos dominado, criado situações de golo não concretizadas e o adversário em duas situações ter feito os dois golos. Não se viram o Bru (pouco tempo em jogo) nem o Amssen. Ainda faltam duas semanas para a Liga começar e os acertos vão ser feitos.
    Poderemos fazer um campeonato mais equilibrado assim se saiba pôr a equipa a funcionar e os jogadores assimilarem o que o treinador pretende.
    Houve duas situações que não gostei que foi ver colegas a discutirem. Deve ser tratado este assunto nos treinos para que nos jogos não aconteça. Tudo tem que rumar no mesmo sentido e apoiar o colega que erra e não recriminar.
    Coisas que treinador atento consegue colmatar rápidamente.
    Espero ver outro jogo para melhor concluir o raciocínio.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar