domingo, 6 de maio de 2012

FINALMENTE UMA VITÓRIA!



Académica 1 V. Setúbal 0 

Pedro Emanuel, treinador da Académica em declarações no final do jogo com o V. Setúbal, que marca o regresso dos estudantes às vitórias (1-0), mais de quatro meses depois: 
 «Antes de mais quero realçar o carácter deste grupo de trabalho. Podíamos estar a discutir se merecemos ou não, mas esta é a nossa realidade e é com isto que temos de viver. Chegar aqui e ter este carácter, assumir o jogo e irmos à procura da vitória, não marcar mas manter a força mental para continuar a trabalhar nesse sentido, para conquistar uma vitória muito suada, é algo que me enche de orgulho. Um bocadinho a custo, mas a bola lá entrou. Foi um jogo muito disputado, em que as únicas oportunidades foram nossas. O V. Setúbal tentou chegar em lances de bola parada, ou em lançamentos longos, mas penso que o Ricardo não fez nem uma defesa. Mas também vinha a ser hábito nos jogos aqui em Coimbra, só que os adversários chegavam à nossa baliza e faziam golo, e hoje foi diferente. Nós tivemos quatro oportunidades e marcámos um golo, é o que fica para a história. Os três pontos que há tanto tempo procurávamos e que nos sorriram hoje.» [Na última jornada haverá um ouvido em Barcelos e outro em Guimarães?] «O meu discurso será o mesmo da próxima semana. Temos de fazer o nosso trabalho, que é procurar a vitória dentro dos nossos princípios. Sabemos que o momento não é fácil, mas só trabalhando e acreditando naquilo que se faz se podem inverter os ciclos negativos. Sem dúvida que este grupo tem grande mérito nesse aspecto.» [O que o levou a trocar o Peiser nesta fase da época?] «Eu procuro escolher sempre os onze que reúnam as melhores condições para procurarmos a vitória. Esta semana a escolha recaiu no Ricardo.» 

 Positivo: o apoio dos adeptos de Coimbra O momento da equipa era mau. E é nesses momentos que se veem os melhores adeptos. Os de Coimbra disseram presente e não se cansaram de apoiar a equipa. Pode dizer-se que veio de fora a força que os estudantes precisavam. Foram os adeptos da Académica que marcaram o batimento, e à entrada da última jornada a equipa respira melhor. Briosos.

Sem comentários:

Enviar um comentário