segunda-feira, 16 de maio de 2011

MOMENTOS INESQUECÍVEIS

Campos Coroa

Que o vinho escorra pelas gargantas para a festa durar até às tantas

Campos Coroa, chorando convulsivamente, estava encharcado até aos ossos pelo banho a que foi sujeito pelos seus apaniguados. E antes de falar para O Jogo foi ajoelhar-se diante das claques da Académica, elevando as mãos ao céu, como que agradecendo o apoio à equipa durante a partida. “Isto é viver a Académica. Estes jovens merecem tudo porque nunca nos abandonaram. Estiveram sempre connosco, sobretudo nos momentos mais difíceis. A paixão corrói. Mas não há dinheiro nenhum do mundo que pague viver estes momentos. Quero continuar a vivê-los intensamente até que a paixão me corroa o corpo. Não me importo de sofrer como hoje [ontem]”.
Sobre o jogo, o presidente coimbrão limitou-se a dizer: “Este êxito é indiscutível. O lugar da Académica é na I Divisão. Podem ter a certeza que na próxima época continuaremos a chatear a cabeça aos grandes”. E fez uma revelação: “Para o ano iremos implementar o projecto do clube-escola, porque a força da Académica reside nos estudantes da Academia.
Sobre o futuro de José Romão, que tem mais um ano de contrato com a Académica, Campos Coroa deixou algumas dúvidas no ar: “Eventualmente, pode continuar. Mas também pode vir um novo treinador. Tudo depende de chegarmos, ou não, a um acordo financeiro com José Romão”.
A terminar, Campos Coroa salientou: “Este momento tem o mesmo sabor da subida à I Divisão, na época passada. Foi, talvez, mais sofrido. Agora, espero que o vinho escorra pelas gargantas, para que a festa dure até às tantas”.
S.L.(transcrição do jornal O Jogo)


Estávamos no final da época 97/98 e a Briosa conseguia garantir a manutenção num jogo frente ao D. de Chaves, treinado pelo Álvaro Magalhães. Como muitos, também fiz questão de estar presente e dar todo o meu apoio. No final, tal como o presidente, as lágrimas também escorreram pela cara abaixo de muitos amantes da Académica ali presentes. Que o diga o Luís Borges e eu mesmo, abraçados com as lágrimas a saltarem-nos dos olhos. Foi uma sensação única. Isto sim, era viver e sentir Académica.

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    este tempo há-de voltar!
    Não como o espectro de uma descida, mas com as vitórias que havemos de alcançar, para termos o mesmo tipo de sentimentos.
    Precisamos de voltar a sentir as alegrias que já vivemos outrora.
    Não é fácil, mas é muito possível.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar