domingo, 22 de maio de 2011

C. COROA CABEÇA DE LISTA PARA A AG

O candidato à presidência da Académica, Maló de Abreu, apresentou este Domingo (22.05.2011) o antigo líder da Briosa Campos Coroa, que se demitiu a 10 de Dezembro de 2002, como cabeça de lista para a Assembleia-Geral (AG).
"Pelo percurso que trilhou desde 1974, como membro da Comissão que lutou pela extinção da Associação Académica de Coimbra, por ter feito parte das direcções de Mendes Silva e Fausto Correia e como ex-presidente, é com enorme prazer que convidei Campos Coroa para presidente da AG", disse Maló de Abreu.
Por seu lado, Campos Coroa agradeceu e afirmou que se sentia muito honrado pelo convite e "em paz com a consciência academista", que outros, em tempos, tentaram denegrir.
"Candidatar-me ao mais alto lugar do clube significa servir a Académica, que é uma paixão a quem não podemos dizer que não".

Assim, Campos Coroa, que já dirigiu os destinos do clube, será o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, tendo a seu lado António Arnaut, Vítor Leonardo e João Marrafa, ao passo que Vladimiro Viana e Jacinta Rodrigues serão os suplentes.
Já no que ao Conselho Fiscal diz respeito, Paulo Almeida será o presidente, trabalhando a seu lado Manuel Martins e Hugo Queirós, com Rui Cruz e Nuno Martins como suplentes.
No momento em que divulgou os nomes destes dois órgãos, numa cerimónia que decorreu nos Jardins da Associação Académica de Coimbra, Maló de Abreu aproveitou para relembrar que vai até ao fim com a sua candidatura, quer ganhar, e não se mostra minimamente preocupado com o que é dito pela candidatura de José Eduardo Simões:

- O que posso garantir é que vou lutar até ao último voto nesta campanha, que quero que sirva para unir a Académica e todos os seus sócios e adeptos. Já sabia que não ia concorrer sozinho e que o meu opositor seria este. Tinha a certeza absoluta disso. Não quero comentar quaisquer declarações de membros da actual direcção, e a única coisa que digo é que é normal que haja pessoas desiludidas com este projecto e que o considerem esgotado. Aliás, precisamente por eu também entender que este projecto está esgotado é que sei que a actual direcção, caso ganhe as eleições, não terá apoios financeiros, pois está numa situação de emergência escondida. Por outro lado, nós temos um projecto, um programa, e vamos dar a volta a isto!
Logo mais, pelas 19 horas, é a vez de José Eduardo Simões anunciar os nomes que o acompanharam nas eleições aos órgãos sociais da Académica.

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Esta lista tem tudo para vencer.
    Só é necessário que cada um fale com os seus Amigos.
    As eleições democráticas vencem-se com votos. E todos somos poucos para levarmos esta lista a comandar os destinos da nossa Briosa.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar