domingo, 8 de agosto de 2010

FC PORTO VENCE 17ª SUPERTAÇA


O FC Porto venceu esta noite a Supertaça Cândido de Oliveira ao bater o Benfica por 2-0. Rolando e Falcão foram os marcadores dos tentos dos ‘azuis e brancos’ no Estádio Municipal de Aveiro.
Com o FC Porto a sair melhor na partida, o primeiro golo surgiu bastante cedo. Logo aos três minutos, João Moutinho bate um canto para os ‘dragões’ e Rolando, solto na pequena área, salta para o esférico, cabeceia e marca. Roberto parece mal batido neste lance.
O Benfica demora a reagir a este golo e ambas as formações saem para o intervalo com uma vitória justa dos ‘dragões’ que criou mais oportunidades para marcar e fez mais remates perigosos para a baliza ‘encarnada’.
Depois da pausa as ‘águias’ parecem dispostas a virar o resultado, mas o equilíbrio entre ambas as formações acaba por surgir. As faltas sucedem-se e os cartões mostrados por João Ferreira são uma constante na partida.
À passagem do minuto 68’, o FC Porto acaba por marcar novamente no jogo, desta vez por intermédio de Falcão. Numa jogada em que Álvaro Pereira lança Varela para correr no corredor esquerdo, o extremo aproxima-se da área e finta Luisão, cruzando depois a bola para o primeiro poste onde aparece Falcão que desvia o esférico e faz o golo.

Os ‘dragões’ conquistam assim a 17ª Supertaça, desta vez com o comando do técnico André Villas Boas.
in O Jogo

3 comentários:

  1. Volta a normalidade !!!!!!

    ResponderEliminar
  2. O mais importante, para nós académicos, é que se tenham sabido tirar as devidas ilações deste jogo. Mais propriamente...que Jorge Costa as tenha sabido tirar! E isto vem a propósito de que temos jogo domingo à noite contra esse clube do bairro do Alto dos Moinhos. E que se vai agigantar perante a Briosa. É bom que a rapaziada vá consciente das dificuldades mas mentalizada para vencer. Até porque somos melhores. Força Académica!


    Luís Miguel

    ResponderEliminar
  3. Caros Krommus:
    Acho que AVB começa a mostrar toda a sua capacidade de trabalho e sem qualquer rebuço, venceram sem espinhas, apesar de ter havido um penalty por marcar contra os andrades.
    Mas no cômputo geral, ganharam bem.
    Também com um guarda-redes daqueles.......
    Por 8,5M€, ter dado tantas avestruzes.....
    Oxalá que continue, pelo menos até domingo, a jogar assim.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar