A síndrome dos pontos perdidos nos instantes finais dos encontros voltou a pairar no ECC. De facto, perder pontos desta forma, custa muito. Custa ainda mais por ter sido contra um adversário directo e com o "apitador" de serviço a "ajudar à festa". Continuo sem perceber muito bem quais são os critérios que norteiam a nomeação destes árbitros novatos. A Liga Profissional não pode (ou não devia) conter no seu seio, árbitros tão inexperientes como é o caso do Sr. Marco Ferreira da Associação de Futebol da Madeira. Este senhor veio a Coimbra para encher de ira, todos os dirigentes e adeptos da Académica, como foi possível verificar no final do encontro. Esta competição, se é PROFISSIONAL, como dizem, obriga a que todos os intervenientes também o sejam. Com tantos interesses e valores em jogo, no mínimo teria de ter um quadro de árbitros capazes e experientes, para estarem à altura da referida competição. Os tirocínios não se tiram aqui. Devem ser tirados
em competições inferiores, para não colidirem com os já referidos interesses colectivos.
em competições inferiores, para não colidirem com os já referidos interesses colectivos.A arbitragem deste encontro, mais pareceu uma “encomenda” de alguém que ficou ressabiado por a Briosa ter ido à Luz ganhar. As decisões foram sempre tomadas, em caso de dúvida, contra a Académica. O rigor e o preciosismo do local da marcação das faltas, por exemplo, contrastavam com a passividade junto dos atletas de Olhão, nomeadamente o anti-jogo feito pelo seu guarda-redes (na Luz, Peiser viu o cartão amarelo). Outro exemplo a que todos puderam assistir, foi o desacerto gritante de muitas decisões que os auxiliares teimavam em manter com o seu chefe de equipa. Assim, ganhar, será sempre muito mais difícil.
Para a história, ficará este resultado mas, na mesma página, ficará a certeza de que a Briosa foi espoliada de dois pontos. Afinal, a grande penalidade assinalada com tanto empenhamento e certeza, não existiu.
Caros Krommus:
ResponderEliminarSubscrevo inteiramente o que aqui está escrito!
Temos que gritar perante as nomeações do Ali-Bábá!
Que mande estes apitadores para os jogos de "andrades", "índios" e "lagartos"!
Um abraço Krommático
Vladimiro
Caros Krommus:
ResponderEliminarPor este video se pode ver como foi marcado a grande penalidade contra nós. É evidente o toque do adversário no Éder o que lhe provoca o desiquilíbrio e consequentemente a bola na mão e não mão na bola.
Mais uma roubalheira em duas jornadas, com dois pontos tirados.
Mas nos programas televisivos, foram dissecados até à exaustão os jogos dos "andrades", "lagartos" e "pintainhos", sem serem analisados a fundo os outros jogos.
É uma vergonha!
Ou ganhamos pelos nossos méritos ou então, pela amostra, seremos prejudicados em todos os jogos, tal como decorreram as duas primeiras jornadas.
Um abraço Krommático
Vladimiro