Continuamos a não perceber o porquê de se discutirem as "tricas" da política interna, em deterimento daquilo que todos os políticos se propõem levar a cabo no famigerado parlamento europeu. Esta actuação deixa perceber que continua a interessar que o "Zé Povinho" não perceba muito destas "coisas" da Europa, não vá o "Diabo tecê-las".
sexta-feira, 29 de maio de 2009
É SEMPRE A MESMA M...!
OS BRAVOS SOLDADOS DA PAZ
A Liga dos Bombeiros Portugueses espera cerca de 1800 participantes nas comemorações que, em anos anteriores, se repartiam por todo o mês de Maio, mas que em 2009, pela primeira vez, se concentram num só fim-de-semana.
Duarte Caldeira, presidente do conselho executivo do organismo, defende que a alteração é um incentivo à presença de mais corporações, num evento que prevê provas desportivas, desfiles e a entrega de prémios.
GLOBETROTTERS EM COIMBRA
MIGUEL PEDRO QUER ABANDONAR A BRIOSA

Miguel Pedro admitiu ontem que poderá abandonar a Briosa a qualquer momento.
De resto, essa é mesmo a vontade do camisola 10 dos estudantes, que entende ser esta "uma boa altura para sair" até porque o contrato termina em 2010 e "para o ano seria mais complicado para a Académica". Aliás, o avançado, que tem uma cláusula de rescisão de 2,5 milhões de euros, sabe que o clube que detém o seu passe "precisa de vender" e que ele próprio é "um dos activos mais importantes". "Já estou há três anos na Académica e se surgir uma boa proposta para as duas partes será bom. Esta altura seria boa".
Segundo informações não oficiais, os franceses do Estrasburgo estão na linha da frente para a aquisição do atleta, apesar de o jogador se recusar a comentar o nome dos clubes interessados. De qualquer modo, confessa que já houve abordagens de clubes dos campeonatos inglês, francês e romeno. E Miguel Pedro ainda só está na Académica, porque, em Janeiro, recusou mudar-se para o Vaslui, da Roménia, para onde foi o colega Pavlovic. "Na altura quis continuar na Académica e julgo que apostei bem". Numa análise às três épocas em Coimbra, depois de ter estado no Aves, Miguel Pedro sustenta que sempre colocou "a equipa à frente dos objectivos pessoais", uma vez que "o que interessava era o sucesso da equipa".
A FAVOR DOS DESFAVORECIDOS

FIGO APRESENTA ALLSTARS 2009
Genebra foi a cidade escolhida para receber o jogo Allstars, organizado pela Fundação Luís Figo. Este ano, a instituição presidida pelo jogador do Inter tem como parceira a Fundação G4 Ultimate Dream.
Luís Figo apresenta, às 16h de hoje, sexta-feira (hora de Lisboa), num hotel de Genebra, o jogo AllStars'09, que se disputa a 13 de Junho, naquela cidade suíça, entre equipas representativas das fundações do futebolista internacional português e G4 Ultimate Dream, anunciou, esta quinta-feira, a organização.
Figo, Ibrahimovic, Sá Pinto, Fernando Couto, Miguel Veloso, Maniche, Pauleta, Chivu, Seedorf, e o tenista Rafael Nadal, número um mundial, são alguns desportistas que participam no Allstars'09, que também conta com artistas como os músicos Tony Carreira, Eros Ramazzotti e Craig David, o DJ Martin Solveig e o actor Ciro.
As equipas serão orientadas pelos portugueses José Mourinho e Carlos Queiroz e pelos italianos Fabio Capello e Giovanni Trapattoni, revertendo os fundos angariados para os projectos sociais das duas fundações em benefício de crianças e jovens desfavorecidos.
COMUNICADOS
Para exemplificar, aqui vos deixo um desses importantes comunicados. O destaque vai para o ponto nº 5 em que é mencionado o prémio atribuído pelos objectivos alcançados.
VITÓRIA MAIS QUE MERECIDA
quarta-feira, 27 de maio de 2009
PEDRO COSTA RENOVA

terça-feira, 26 de maio de 2009
LITO VAI MESMO EMBORA

"Em princípio, vou-me embora. Não estava à espera da proposta que me fizeram. Não foi a melhor. É uma pena sair deste clube, mas esta semana vou resolver o meu futuro, escolhendo a melhor proposta que me oferecerem", disse o avançado, que tem em carteira um convite de um clube árabe.
Lito, internacional de 34 anos, deverá assinar por um clube que lhe traga retorno no último contrato da sua carreira futebolística.
Igualmente de saída está o guarda-redes eslovaco Boris Peskovic, que realizou 28 jogos em 30 possíveis esta época.
"Estou mais perto de me ir embora. 99 por cento de certeza", disse o guardião.
O treinador Domingos Paciência também aproveitou a ocasião para se despedir, tendo feito um balanço positivo do trabalho realizado, mas que a decisão de sair há muito estava tomada. Quanto ao futuro, deixou muitas incertezas.
"Vou ficar à espera de um projecto aliciante. Gostaria de continuar no futebol português. Toda a gente aspira por melhor. Não tenho compromisso com ninguém, contrariamente àquilo que tem saído na comunicação social", revelou o técnico.
Por seu turno, o avançado Saleiro, emprestado desde Janeiro à Académica e com contrato com o Sporting até 2012, vai apresentar-se em Alvalade, mas não descarta a hipótese de continuar em Coimbra.
"A Académica relançou a minha carreira. Se não reintegrar o plantel do Sporting, vou dar prioridade à Académica. Neste momento, o que quero é jogar com regularidade", concluiu o jogador.
J. BRU POR UM ANO

Bru deve entrar, Madej deve sair. O polaco interessa ao LSK Lodz, equipa que está interessada em recuperar o futebolista que "perdeu" no ano passado para a Académica. O médio, de 27 anos, tem mais um ano de contrato com a Briosa, mas face à pouca utilização - participou em seis jogos da Liga Sagres, apenas dois deles como titular - é bem provável que os responsáveis academistas libertem o jogador do vínculo. Quem também poderá deixar a Académica é Markus Berger.
segunda-feira, 25 de maio de 2009
SARDINHADA FECHA ÉPOCA DA BRIOSA

O plantel da Académica cumpre hoje o segundo de dois dias de folga, após a derrota em Guimarães (3-2), na última jornada da Liga Sagres. E, para dar por finalizada a temporada, a equipa academista cumpre amanhã, no Bolão, o derradeiro treino sob o comando de Domingos Paciência, seguindo-se uma sardinhada para fechar uma temporada positiva.
domingo, 24 de maio de 2009
UNIÃO DE COIMBRA ... ESCALDANTE

PESKOVIC DE SAÍDA
O guarda-redes eslovaco Boris Peskovic revelou hoje que o seu futuro deve passar pela saída da Académica, assegurando que apenas existe uma hipótese mínima de continuar ao serviço do clube da principal Liga Sagres.
“Terça-feira vou fazer o meu último treino. Está muito difícil continuar em Coimbra. Há 95 por cento de possibilidades de sair, mas ainda vou conversar amanhã [segunda-feira] com a Direcção da Académica”, disse à Agência Lusa o habitual titular da baliza da Briosa.
O guardião, que foi utilizado em 28 partidas da Liga e brilhou nos jogos fora com Sporting (0-0) e Benfica (0-1), adiantou que tem propostas de três clubes nacionais, um deles que vai jogar na Taça UEFA, além de equipas da Grécia e de outros países da Europa.
À situação de Peskovic, que termina contrato este mês, juntam-se as do capitão Nuno Piloto e de Lito.
Nuno Piloto não continuará se a Direcção não revir em alta o seu contrato, tal como foi avançado esta semana, e o avançado cabo-verdiano Lito, que já confirmou à Lusa ter uma proposta de um clube árabe, deverá decidir o seu futuro nos próximos dias.
O DERRADEIRO ADEUS À BRIOSA

Domingos Paciência disse-se "orgulhoso" do sétimo lugar alcançado, a melhor classificação da Académica nos últimos 25 anos.
"É um registo importante ficar na história da Académica com um sétimo lugar. É motivo de orgulho para mim e para os meus jogadores", disse.
O treinador, apontado como futuro técnico do Sporting de Braga, disse sair de Coimbra "orgulhoso pelo trabalho" realizado, enaltecendo os jogadores que "demonstraram que queriam algo mais e saíram valorizados deste campeonato".
"Eu também saio valorizado, claro, porque quando uma equipa joga bem é a imagem do seu treinador", admitiu. "Foi um ciclo bonito que termina aqui e agora há outros projectos", disse.
Mas, assegurou, no momento não tem "compromisso com ninguém", tendo ainda confirmado que recusou um convite para treinar fora de Portugal.
"Agora só posso pensar em trabalhar em equipas com outros objectivos", concluiu no final da derrota de hoje em Guimarães, frente ao Vitória local (3-2), na 30.ª e última jornada da liga.
"É um registo importante ficar na história da Académica com um sétimo lugar. É motivo de orgulho para mim e para os meus jogadores", disse.
O treinador, apontado como futuro técnico do Sporting de Braga, disse sair de Coimbra "orgulhoso pelo trabalho" realizado, enaltecendo os jogadores que "demonstraram que queriam algo mais e saíram valorizados deste campeonato".
"Eu também saio valorizado, claro, porque quando uma equipa joga bem é a imagem do seu treinador", admitiu. "Foi um ciclo bonito que termina aqui e agora há outros projectos", disse.
Mas, assegurou, no momento não tem "compromisso com ninguém", tendo ainda confirmado que recusou um convite para treinar fora de Portugal.
"Agora só posso pensar em trabalhar em equipas com outros objectivos", concluiu no final da derrota de hoje em Guimarães, frente ao Vitória local (3-2), na 30.ª e última jornada da liga.
Subscrever:
Mensagens (Atom)