sexta-feira, 2 de outubro de 2009
4ª CHICOTADA DA ÉPOCA

Como era previsível, o abandono de Rogério Gonçalves como "treinador" da Académica, acabou de ser confirmado pelo presidente José Eduardo Simões. Segundo informações postas a circular, será o Zé Nando a tomar conta da equipa, até se encontrar um substituto.
JOGOS OLÍMPICOS 2016
Rio de Janeiro é a sede dos Jogos Olímpicos de 2016
Pela primeira vez na história, o Brasil e a América do Sul receberão os Jogos Olímpicos. Após três votações do Comitê Olímpico Internacional (COI), no início da tarde desta sexta-feira, em Copenhague, na Dinamarca, a cidade do Rio de Janeiro foi anunciada como sede da Olimpíada de 2016. Em segundo lugar, ficou a candidatura de Madrid. Em seguida, será assinado o contrato entre o COI e a cidade ganhadora.
O Brasil está em alta. Depois de ser escolhido para organizar o Campeonato do Mundo de Futebol de 2014, recebe agora a organização das referidas olimpíadas.
O Brasil está em alta. Depois de ser escolhido para organizar o Campeonato do Mundo de Futebol de 2014, recebe agora a organização das referidas olimpíadas.
AAC - MARÍTIMO
Lista de convocados para o jogo de hoje com o Marítimo
Guarda-redes: 1- Rui Nereu; 12- Ricardo
Defesas: 2- Amoreirinha; 15- Orlando; 19- Pedrinho; 22- Emídio Rafael; 30- Pedro Costa
Médios: 7- Amaury Bischoff; 8- Paulo Sérgio; 17- Cris; 33- Tiero; 66- Nuno Coelho
Avançados: 10- Miguel Pedro; 11- Lito; 14- Miguel Fidalgo; 18- Sougou; 21- Éder; 27- Vouho
Pela primeira vez, Rogério Gonçalves mantém a mesma convocatória do jogo anterior em Vila do Conde. Vamos esperar que a primeira vitória apareça.
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
ACADÉMICA ESTÁ DE LUTO

FALECEU GUILHERME LUÍS
Mais um dos maiores símbolos da Briosa que nos deixa. O enfermeiro e massagista, de 79 anos de idade, desde os anos 50 ligado à Académica, morreu esta madrugada. O seu corpo encontra-se depositado em câmara ardente no Pav. Jorge Anjinho. O seu funeral realizar-se-à amanhã Sexta-feira pelas 15h00, do Pav. Jorge Anjinho para o Cemitério Oriental da Fig. Foz, onde o corpo de Guilherme Luís será cremado.
terça-feira, 29 de setembro de 2009
"ESCUTAS"
O Presidente da República fez uma comunicação de onze minutos para falar acerca do alegado "caso das escutas" em Belém.
ÁRBITRO PARA A 7ª JORNADA
Sexta-feira
Académica-Marítimo, Duarte Gomes (Lisboa)
Sábado
Naval-Rio Ave, Luís Reforço (Setúbal)
Sp. Braga-V. Setúbal, Elmano Santos (Madeira)
Domingo
Leixões-U. Leiria, Artur Soares Dias (Porto)
Sporting-Belenenses, Carlos Xistra (Castelo Branco)
Olhanense-FC Porto, Pedro Henriques (Lisboa)
Segunda-feira
Nacional-V. Guimarães, Bruno Paixão (Lisboa)
P. Ferreira-Benfica, João Ferreira (Setúbal)
SE BEM ME LEMBRO...

Para os sócios e adeptos que não tiveram a oportunidade de ver jogar esta ACADÉMICA, aqui fica mais um cheirinho do futebol perfumado que a Briosa praticava. Perante factos como este, é mais fácil perceber o porquê de alguma contestação. Os tempos são necessariamente diferentes mas o futebol continua a ser praticado e comandado por homens e, a arte de bem jogar é intemporal.
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
UM HOMEM DE PALAVRAS
E agora como é que vai ser? Qual deles é que vamos ter em acção? E por quanto tempo?
3ª CHICOTADA DA ÉPOCA

A NOVA BOMBA JÁ CHEGOU



Concebido na SOLARIS BUS & COACH, S.A. em Owinska na Polónia, este novíssimo Trolley-Bus passou pela Rep. Checa para lhe ser colocado o motor Skoda. As fotos, apresentam-no em fase de testes e já com as cores características das viaturas dos SMTUC. Mesmo sem apoios do Estado como acontece com a Carris (Lisboa) e a STCP (Porto), a empresa vai fazendo das fraquezas forças e o resultado aí está. A população de COIMBRA e o AMBIENTE, agradecem.
domingo, 27 de setembro de 2009
BALÕES DE OXIGÉNIO & TIROS NO PÉ
Face à actual situação em que a Académica se encontra só se teme que passados seis jogos, toda esta longa fase de “reflexão” não se transforme em penosa penitência e nos conduza, não à vida eterna mas ao destino que outrora conhecemos e que liminarmente rejeitamos. Com este panorama como pano de fundo, pouco importa se houve mais ou menos controlo do jogo, mais ou menos posse de bola, no que realmente esta equipa (incluindo o seu treinador) devia estar focalizada era na conquista de pontos pois, sem eles, nenhum objectivo poderá ser concretizado. Os adeptos, esses, continuam sem perceber como é que esta equipa técnica, liderada pelo Sr. Rogério Gonçalves, conseguiu em tão pouco tempo destruir um conjunto de jogadores que provaram dentro de campo saber jogar à bola e que tanto trabalho deu a construir. E, se quisermos ser mais rigorosos essa mesma equipa e o seu treinador, também passaram por dissabores e fortes contestações como foi o caso da espera que a Mancha Negra fez noite dentro no Bolão, após a derrota em Setúbal. Mas, ao recordar este episódio, também não podemos esquecer as palavras do então sub-capitão Miguel Pedro que, face a tanto descontentamento disse: “Vamos passar ao estado de alerta máximo a partir de agora” e, por coincidência, ou não, a Académica acabaria por vencer o jogo seguinte frente ao Marítimo por 3-1.
Provavelmente, nem o mais céptico dos adeptos esperaria que após seis jogos disputados, a Académica se encontrasse no último lugar da tabela classificativa, com apenas três pontos conquistados, resultantes de outros tantos empates.Este jogo com o Rio Ave, que o técnico considerou antecipadamente de difícil resolução e que por isso só pensava em pontuar, é bem demonstrativo da ambição que, continuadamente, todas as declarações proferidas transmitem, ou seja, nenhuma. Assim, se analisarmos as suas palavras após o encontro, verificamos que este senhor, lamentavelmente, continua a dar “tiros no pé”. Desta vez vem lembrar-nos de que a Académica está numa situação desconfortável e que por esse facto, as coisas estão mais complicadas. Bem, perante isto, só temos que agradecer ao senhor Rogério Gonçalves por nos vir avivar a memória, uma vez que os sócios e demais adeptos têm andado este tempo todo distraídos ou a dormir. Mas não ficou por aqui esta disfunção verborreica. Como se não bastasse, ainda teve a distinta “lata” de dizer que, face à contestação e à pergunta do jornalista se este empate não seria um “balão de oxigénio”, respondeu “…Eu estou a respirar bem, não preciso de nenhum balão de oxigénio…”. Pois não, senhor Rogério Gonçalves, aquilo que o senhor precisa não são de balões de oxigénio, aquilo de que precisa, com urgência, é de ser reciclado ou quem sabe, aproveitar a onda das Novas Oportunidades e ir aprender algo mais. E quando diz que “ …Tenho a certeza que mais dia, menos dia vamos ganhar muitos pontos…”, os sócios e adeptos da Académica dizem ter a certeza de que mais dia, menos dia, o senhor irá “pregar” para outra freguesia, antes de “espetar” com a equipa na segunda liga.
Não restam dúvidas quanto à sua incapacidade de lidar e gerir recursos humanos. Na verdade, orientar homens é, antes de tudo, gerir sentimentos e emoções e não é com castigos do tipo de não dar folga aos jogadores, que estes se vão empenhar e aumentar os níveis de concentração. Mais, apresentar uma equipa de cada vez que a Académica joga, também não me parece que seja uma boa prática de gestão. Enfim, este modus operandi só será novidade, para aqueles que andarem um pouco distanciados destas coisas do futebol porque caso contrário, facilmente se poderá observar que este tipo de discurso, já tem “barbas” de tão velho e gasto de tanto uso.
Em jeito de rodapé, deixo aqui os principais feitos de um homem que se diz ter percorrido um trajecto desde o futebol distrital (onde a sua mensagem ainda vai passando) até à Europa do futebol. Foi campeão nacional pelo Limianos e Vianense, e esteve nas subidas do Varzim da 2ª Divisão à Liga de Honra em 2000/2001 e Naval à Superliga em 2005/2006. O grande problema deste senhor, que José Eduardo Simões possivelmente não reparou é que no escalão máximo raramente foi feliz, incluindo no Braga, tendo chegado ao fim do campeonato uma única vez, ao serviço da Naval na época de 2005/06.
Mais palavras para quê?
27.09.09
[Dr. Kanelada]
Subscrever:
Mensagens (Atom)