
Tive que digerir este jogo, antes de falar sobre o comportamento dos nossos jogadores no encontro.
Foi difícil engolir este "sapo", a segundos do final.
Não por culpa do adversário, mas a forma como foi conseguido pela terceira equipa do encontro.
Mas vamos lá fazer a análise aos nossos jogadores.
PEISER - muito bem em todas as situações mais apertadas a que foi chamado. Dá confiança à equipa.
PEDRINHO - apareceu-lhe pela frente o jogador mais esclarecido e por onde foram canalizadas as jogadas de ataque, mas não comprometeu e saiu bem quando era possível, pelas alas.
BERGER - é um jogador que não facilita enquanto defende e está de pedra e cal. Falta-lhe um pouco mais de confiança a subir, pois muitas vezes tem espaço e não se aventura.
ORLANDO - o capitão está em melhor forma, comparativamente com o mesmo período do ano passado e uma voz dentro de campo.
HÉLDER CABRAL - acho que cumpriu, ao substituir Addy. Sobe sempre com á vontade desde que lhe seja permitido, mas defendeu bem não havendo grandes problemas pela sua ala.
NUNO COELHO - está mais jogador e hoje é um tampão à frente da defesa. Está confiante e daí o inteiro merecimento da sua chamada à selecção.
DIOGO MELO - começou melhor do que acabou. Melhor a defender do que atacar, daí ter gostado mais de o ver no primeiro jogo, mas cumpriu.
DIOGO GOMES - está em forma, grande confiança e parece o patrão da equipa. Foi coroado com a obtenção do golo da forma como acompanhou o ataque e meteu a cabeça como mandam as regras. Bom jogo. A única coisa que me parece que deve melhorar é o seu remate com o pé esquerdo. tem possibilidades de fazer mais uns golos.
SOUGOU - continua a ser um quebra-cabeças devido à sua rapidez e com bola controlada. Falhou à boca da baliza um golo que poderia ter dado a volta ao encontro, ainda na primeira parte e levaria o encontro para outra toada, já que o adversário vinha com o intuito de levar o ponto que conseguiu. Talvez o mais inconformado com o cariz do jogo. Bem tentou o golo sem sucesso. Está bem.
MIGUEL FIDALGO - tem o faro de ponta-de-lança, mas julgo que terá outro desempenho se jogar mais acompanhado. É tipo carraça e não dá jogadas por perdidas. Se tudo correr de feição poderá fazer uma boa época.
DIOGO VALENTE - começou muito bem com bons centros, livres perigosos, uma bola ao poste mas parece-me que ainda sem os 90m nas pernas. Mas um pé esquerdo muito bom. Boa prestação enquanto durou.
JÚNIOR PARAÍBA - entrou bem no jogo e mais uma vez o joker da equipa já que fez o centro perfeito para a entrada de D. Gomes facturar. Cumpriu, tem velocidade e bom domínio de bola em velocidade. Penso que é um jogador a ter em conta.
LAIONEL - substituiu D. Valente que se mostrava desgastado mas quase não se deu por ele. Poderia ter tentado o que fez na primeira jornada, já que Moretto andou muito pela entrada da área.
ÉDER - o primeiro jogo oficial do jogo e que o "marcou": numa entreajuda à defesa, vai cortar uma bola, sozinho, leva um toque do adversário, como se pode ver no vídeo, escorrega e na queda a bola bate-lhe no braço e que prontamente o senhor do apito deve ter tido a única ocasião para nos prejudicar, assinalando logo grande penalidade. Não foi o culpado, mas a causa da "encomenda" que estava feita.
A equipa está bem, mas teremos que nos preparar para jogar contra dois adversários em cada jogo, tal a forma como correram e vi nas duas jornadas.
Só espero que qualquer penalti a nosso favor seja marcado, sem o mínimo de dúvidas.