sábado, 4 de junho de 2011

ACADÉMICA DIZ NÃO À INDIGÊNCIA INTELECTUAL

clique na imagem

Afirma o recandidato e protagonista da lista A às eleições da AAC-OAF em declarações ao jornal Record que o Dr. Maló de Abreu (a quem se refere como sendo "ele"/a falta de educação dá nisto) «...está no reino da fantasia», apelidando-o de «megalómano». Assim, porque existem muitas pessoas que já estão saturadas das suas atoardas, convém lembrar o seguinte:

1 - Quando diz que "ele" ...«Promete um fundo de jogadores de milhões de euros», afirmando que esta medida é desastrosa, o que dizer do senhor quando em 03.12.2004 ao jornal O Despertar afirmou que «A criação de um fundo de investimento dedicado à aquisição de alguns jogadores prioritários...»;

2- Quando afirma que "ele" «...tem várias maneiras de levar o clube à falência», o que dizer do senhor quando em 02.01.2008 ao jornal O Jogo, afirmou «O grande sonho é o novo estádio» . Será que esta não era a melhor e mais emblemática forma de levar o clube para o "charco", uma vez que, segundo os entendidos, o clube já se encontra em falência técnica?;

3 - Quando deixa transparecer que um dos grandes objectivos é «Ficar nos oito primeiros lugares da Liga...», pergunta-se o que é que o senhor andou a fazer estes anos, uma vez que em 06.12.2004 no jornal As Beiras, afirmou «É possível chegar já esta época a uma classificação europeia». Pelos vistos, andou distraído com outros "negócios".;

4 - Também afirma que «...quer igualar o recorde de 14 épocas consecutivas na 1ª divisão...». Caro senhor, nesta andança de bater recordes, o senhor é o "number one"! É, visto que mais nenhum presidente desta secular Instituição conseguiu com que o nome da Académica saísse vezes sem conta em tudo o que foi e é órgão de comunicação social nacional e estrangeira, pelas péssimas razões. Como vê, em questão de recordes, ninguém lhe passa ou passará a perna.

Para terminar e em jeito de rodapé, o senhor em 27.01.2005 ao jornal C. das Províncias disse «Queremos chegar aos 30 000 sócios». Que tristeza nos dá ver tanta demagogia. Entretanto, o paradoxo desta afirmação, é ver que em Junho de 2011, apenas cerca de 3 500 sócios poderão exercer o seu direito de voto. Afinal o senhor engenheiro é que viveu e vive num reino fantasioso. Este é, até ver, o "seu reino" que tem tanto de faz de conta como de maquiavélico e onde se sente intocável. Mas, a mudança é possível! Portanto, chega de fazer dos outros parvos e indigentes intelectuais. Os sócios e as pessoas que gostam da Académica, têm que perceber de uma vez por todas que a Académica merece mais, muito mais.

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Esta direcção pouco sabe ou conhece o historial da Académica.
    Mas qual record de permanência na 1ª Divisão? Mas terá essa direcção alguma vivência da nossa Briosa para mandar atoardas desse quilate? Nasci em 1949: vivi sempre junto da Académica, onde vesti e representei a Briosa desde 1963-1964 até 1968-1969 ( a empurrar a bola, é certo, mas com grande orgulho), até ir para Angola onde permaneci até Outubro de 1975. De 1949 a 1975 a Briosa desceu de divisão na época de 71-72 (acidente de percurso), tendo regressado na época seguinte. Portanto são 23 anos consecutivos entre os maiores do futebol português, tendo a década de 60-70 sido uma das mais brilhantes do nosso histórico, só sendo suplantada pela conquista da 1ª. Taça de Portugal em 1939 (a direcção sabe disto?). Depois com a passagem conturbadíssima a CAC, o clube passou por grandes sobressaltos, assim como o retorno à casa-Mãe, em 1981 em que a estabilidade foi difícil de atingir, mas a direcção vingente, com estes anos não deixou de ter equipas em constante e permanente "borderline" e com os nossos corações a resistirem até à última.
    A direcção sabe as promessas que fez durante os seus mandatos? É que nenhum foi cumprido. Estas direccções, fazem parte do pior histórico da Briosa: nem durante a crise de 1961 (sabem o que foi isto?) em que os jogadores foram escoltados pela PIDE para jogarem, pois não o queriam fazer, porque a seccção de futebol foi gerida por uma comissão administrativa.
    Quando foi da apresentação da sua lista, houve alguém, com poucos conhecimentos deste historial de 123 anos, que disse que o senhor era o melhor presidente da AAC. Que vergonha ao sentiria ao proclamar estas palavras, quando, algumas delas, infelizmente, já desaparecidas que deram tudo pela Académica, sem se servirem dela e enaltecendo o nomes desta Instituição de maneira ímpar. Se todos eles existissem, os componentes destas direcções nem para suplentes serviriam de qualquer uma das listas desses SENHORES.
    Tenham um pouco de decoro no que dizemm!
    Leiam, informem-se e algum recato nas afirmações que prestam.
    A Académica não vos pode nem deve servir de capa para o que de mal lhe têm feito.
    A Briosa não é vossa coutada. Pertence a muita gente de bem e bom nome, que GOSTAM DE A SERVIR, NÃO A SERVIR-SE DELA.
    Agora apregoam que querem 30.000 sócios quando permitem que só 3.000 possam votar?
    Novo estádio? Mas o que está não serve? A única preocupação que deveriam ter tido era maneira de o conseguir encher.
    Fundo de investimentos? Mas não foi esta direcção a primeira a falar disto? Além de tentarem apagar a memória da Académica também apagam a vossa ou será algo patológico?
    E a promessa "Europa", não foi esta direccção que falou nela como bandeira de campanha? Todos nós indefctíveis amantes da Briosa o pretendemos, mas de uma maneira ponderada, consistente e sem oligarquias a comandá-la.
    Necessitamos de uma casa arrumada para termos MAIS ACADÉMICA!
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar